Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Pinturas de Cristina Sales Luís no Espaço Turismo

26 de Fevereiro, 2020
A exposição de pintura “Apontamentos de Paisagem”, da artista Cristina Sales Luís, foi inaugurada no passado dia 22 no Espaço Turismo, piso1 (ao cimo da praça da fruta), nas Caldas da Rainha, ficando patente até dia 21 de março.

Esta exposição apresenta um conjunto de pinturas em aguarela, pastel seco e óleo. Retratam vários lugares, com elementos de paisagem, todos eles vividos pela pintora. Há, no entanto, um lugar que é único para ela e ao qual gosta sempre de voltar – Gondomar de Guimarães, a terra da sua família no Minho. Muitas pinturas presentes nesta exposição são daquela zona. Cristina Sales Luís nasceu em Lisboa, em janeiro de 1955. Fez o curso de arquitetura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e trabalhou alguns anos num ateliê em Lisboa. Teve uma passagem pelo ensino oficial na disciplina de Educação Visual. Saiu do ensino e voltou a trabalhar em arquitectura.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Espaço AbraçAr-te abre portas

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, nº 56, em Mata de Porto Mouro, Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, abre portas com o espetáculo Raiz, numa criação de Daniel Seabra e Mafalda Gonçalves, e música de Miguel De.

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386