Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C

Exposição sobre missão na Guiné-Bissau

26 de Fevereiro, 2020
“Sentir Contuboel: 26 dias de missão”, é tema de uma exposição de fotografia na Igreja de São José, no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia, em Peniche, de 20 de fevereiro a 7 de março.

A mostra retrata o programa de voluntariado internacional “Aprender Vivendo”, que resulta de um protocolo de parceria assinado entre o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, o Agrupamento de Escolas de Peniche, a Escola Secundária de Peniche e a Sol sem Fronteiras, organização não governamental para o desenvolvimento. Atua na área do desenvolvimento em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), respondendo às necessidades identificadas pelas organizações responsáveis e pelas entidades parceiras, fazendo uso das suas competências técnicas e específicas e das experiências tanto pessoais, sociais como profissionais dos voluntários. Direcionado à Guiné-Bissau, tem como objetivo específico facilitar o desenvolvimento de capacidades junto dos voluntários originários de Portugal e dos jovens originários da Guiné-Bissau, com vista à criação de uma atitude crítica para o logro do direito ao desenvolvimento humano sustentável das populações, promovendo o sentido de pertença a uma cidadania global com princípios universais através do desenvolvimento de atividades de ação comunitária que propaguem o espírito solidário entre todos os membros da missão e do Centro Educacional Irmã Valdelícia, visitantes e locais, nas suas diferentes tarefas pastorais e de ação social. A génese do projeto remonta a 19 de dezembro de 2000, quando o projeto “Uma Escola no Coração” nasceu, em plena festa de natal que encerrava mais um período letivo, e o então diretor executivo da Sol sem Fronteiras lançou o desafio a todos os alunos, de construir uma escola primária em Bajob, Guiné-Bissau. No dia 29, pelas 16h, haverá uma mesa redonda, onde estarão presentes alguns dos alunos e professores participantes na última missão, para partilhar a sua experiência.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sardinha não vendida deitada para o chão

Dezenas de cabazes de sardinha foram descarregadas para o chão, no porto de pesca de Peniche, no passado dia 6, depois de não terem sido vendidas em lota.

sardinha

Arnal ganha ao Gaeirense em futsal

Na segunda jornada do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série E, o Gaeirense futsal não foi feliz na deslocação à Maceira, Leiria, no passado sábado, onde diante da equipa da ACR Arnal, perdeu por 0-3, registando a segunda derrota.