Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Cerca de 700 idosos participaram no “Baile de Fantasias”

Mariana Martinho (texto) / Eduardo Vitorino (fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Zé Povinho e Maria Paciência, mágicos, mestres de culinárias, camponeses coloridos, astronautas, doutores e enfermeiras, cowboys, soldadinhos de chumbo, amigos do mar, Minnie e Mickey e o circo foram algumas das fantasias dos 700 idosos de 18 instituições de solidariedade social, que participaram na tarde da passada quinta-feira no “Baile de Fantasias”, na Expoeste, mostrando assim que a criatividade e a folia não tem limite de idade. Esta festa de carnaval deu o pontapé de saída para os seis dias de folia nas Caldas da Rainha.

A festa, que começou pelas 14h30 e prolongou-se durante a tarde, foi mais um dos eventos proporcionados pelo Município das Caldas da Rainha e Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa, a pensar na população sénior das Caldas da Rainha. Além disso, os idosos desfilaram com os fatos confecionados na maioria pelas próprias instituições, envolvendo a ajuda dos utentes mas também houve seniores, alguns deles de idade mais avançada, que preferiram apenas assistir ao desfile. Na folia participaram as instituições de solidariedade social, Centro Social e Paroquial Nª Srª da Piedade dos Vidais (Zé Povinho e a Maria Paciência), Casa do Povo de A-dos-Francos (Onde está o Wally), Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (Mágicos), Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha, Montepio Rainha D. Leonor (Mestres de culinárias), Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho (Camponeses coloridos), Centro Social Paroquial de Santa Catarina (Astronautas), Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos (Doutores e enfermeiras), Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal, Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha (Cowboys) Centro Social e Paroquial Nª Srª das Mercês Carvalhal Benfeito (Os soldadinhos de chumbo), Associação Social e Cultural Paradense (Frozen), Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro (A vinha da Fonte Santa), Centro de Apoio Social do Nadadouro (Os amigos do mar), Centro de Apoio Social da Freguesia de S. Gregório (O mar), Associação de Desenvolvimento Social do Coto (Minnie e Mickey), Clube Sénior das Caldas da Rainha e a Universidade Sénior Rainha D. Leonor (O circo). A animação do baile contou, como já é habitual, com ajuda de alguns alunos da Escola Técnica Empresarial do Oeste, que dançaram e animaram os idosos durante a tarde. Na festa também esteve presente a vereadora da ação social, Maria da Conceição, que subiu ao palco para dar as boas vindas aos idosos e relembrar que “o baile de fantasias dos seniores é um belo arranque de seis dias de folia nas Caldas”. Igualmente afirmou que “de ano para ano vemos uma maior participação e uma grande envolvência de todas as instituições, que fazem questão de desfilar sempre com fantasias originais”. Apesar de ser uma “iniciativa simples que não envolve grandes encargos”, há sempre gastos relativamente ao transporte e logística. Para evitar um concurso de máscaras, a autarquia oferece no final uma moldura, com uma fotografia de recordação a cada instituição. Também presentes estiveram alguns presidentes de juntas de freguesia das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Tributo a Chico Buarque

"Quem Te Viu, Quem Te Vê" é o título de um tributo a Chico Buarque, que acontecerá no dia 13 de outubro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

chico