Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

BE questiona risco de abatimento do pavimento da A8

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda dirigiu ao governo, através do Ministro das Infraestruturas e a Habitação, um conjunto de perguntas sobre o risco de abatimento do pavimento da A8, junto à Mina de Ribeiro Seco, nos concelhos de Alcobaça e Nazaré.

A mina de Ribeiro Seco já parcialmente explorada por duas pedreiras poderá expandir-se até uma área total de 67,6 hectares, caso a sua exploração venha a ser concessionada. Em novembro de 2019 a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza alertou para o risco de abatimento do pavimento da A8 no troço de Valado dos Frades – Pataias que será atravessada pela área de concessão da mina. A 10 de janeiro deste ano a empresa Theia identificou um abatimento do pavimento da A8 junto à mina de Ribeiro Seco, recorrendo a imagens de satélite que revelam “uma velocidade de abatimento do pavimento da auto-estrada e zona envolvente na ordem dos dois centímetros por ano”. “O abatimento é particularmente preocupante se for tido em conta que o troço Valado dos Frades – Pataias é usado por centenas de milhares de utentes todos os anos”, manifestou o BE, que interrogou se o governo tem conhecimento da situação, se a Infraestruturas de Portugal realizou ações de inspeção ao pavimento da A8 no troço Valado dos Frades – Pataias junto à Mina do Ribeiro Seco e se o Governo confirma o abatimento do pavimento da A8 e que medidas pretende o governo tomar para salvaguardar a segurança em caso afirmativo. Procura também saber se a exploração mineira de Ribeiro Seco tem condições para ser expandida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie

Duas festas ao mesmo tempo na Foz

A banda de Alcobaça, The Gift, atua no dia 20 de agosto, pelas 22h, na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, e haverá animação com o dj Miguel Simões. A iniciativa integra-se no programa “Caldas Convida”, organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela...

WordPress Ads