Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Batido o recorde da assistência no carnaval da Nazaré

Francisco Gomes
26 de Fevereiro, 2020
Muita animação viveu-se no passado domingo na Nazaré com o desfile de carnaval. A assistir estiveram cerca de cem mil pessoas.
Carro dos reis

Perto de cem mil pessoas assistiram na Nazaré ao desfile de vinte carros alegóricos com dois mil figurantes pela avenida marginal. Segundo a organização foi batido o recorde de espetadores. Esta é uma das principais festas na vila e para onde não se convidam artistas da televisão nem há corsos com escolas de samba. Num desfile onde o próprio presidente da Câmara é folião, estão em grande número as mulheres, por exemplo dos grupos Aívemelas, Tenantas e Maltezas. Este é um carnaval espontâneo, trapalhão, divertido e muito colorido e musical, com todos a dançar e a pular no desfile. A assistência fica cativada ao ver o desfile. Os reis são foliões nazarenos com provas dadas em carnavais passados. Este ano Gisélia Pedroso e Nelson Zarro têm essa “honra”. O mote “Beu auga da fontinha” significa a atração que a Nazaré consegue gerar. Diz-se que alguém “bebeu água da fontinha” quando foi à Nazaré, ficou cativado pela vila e com vontade de regressar.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1