Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

ANAFRE aprova moção sobre hospital, linha do oeste e base aérea

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Congresso da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realizou no passado fim-de-semana em Portimão, foi apresentada uma moção subscrita por autarcas do distrito, aprovada por larga maioria do Congresso, que considera como “absolutamente necessário e urgente a requalificação das estruturas hospitalares existentes em Leiria, Caldas da Rainha e Peniche, e a avaliação da construção de um futuro novo hospital que sirva os concelhos do distrito de Leiria que se encontram na Comunidade Intermunicipal do Oeste”. A ANAFRE manifesta-se também a favor da abertura da base aérea de Monte Real à aviação civil, afirmando esta infraestrutura como “o aeroporto da região centro de Portugal”.
Autarcas do distrito no Congresso da ANAFRE

Apela ainda para a necessidade de se avançar mais rapidamente com a modernização e eletrificação da linha ferroviária do Oeste, considerando urgente “encontrar uma solução para acabar com as supressões e manter os comboios na linha do Oeste em funcionamento, lançar o concurso público para a compra de novo e moderno material circulante, e acelerar o concurso público para a elaboração do projeto de modernização do troço Caldas da Rainha-Louriçal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.