Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Teatro da Rainha encena Planeta Vinil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Planeta Vinil, de Cecília Ferreira, a primeira criação do Teatro da Rainha em 2020, ano em que faz 35 anos, vai estar em cena no dia 8 de fevereiro, às 16h00 e às 21h30, no dia 15 de fevereiro, às 21h30, e no dia 16 de fevereiro às 16h00, na Sala Estúdio da companhia teatral residente nas Caldas da Rainha.

Trata-se de um espetáculo para a infância, sendo da autoria de uma jovem dramaturga. Com um mestrado em literaturas modernas, cursou teatro na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e faz neste momento um mestrado em escrita teatral. É um texto sobre o aquecimento global e a cegueira humana, a falta de ar, sobre a seca, a conversão do planeta azul em cinza global. Quatro estranhas criaturas, tudo menos a evidência de uma associação tribal [— um escaravelho vaca-loura — Cláudio — uma menina — Nina — um peixe-napoleão — Napoleão — e uma galinha Legorne Branca— Zezinha —] estão em fuga da extinção. Com encenação de Fernando Mora Ramos, cenografia de Patrícia Guimarães e música de Eduardo Raón, conta com interpretação de Cibele Maçãs, Mafalda Taveira, Fábio Costa e Nuno Machado. Haverá sessões para escolas de 6 a 21 de fevereiro, às 10h30 e 14h30. As crianças pagam dois euros e os adultos cinco euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu