Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Teatro da Rainha encena Planeta Vinil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Planeta Vinil, de Cecília Ferreira, a primeira criação do Teatro da Rainha em 2020, ano em que faz 35 anos, vai estar em cena no dia 8 de fevereiro, às 16h00 e às 21h30, no dia 15 de fevereiro, às 21h30, e no dia 16 de fevereiro às 16h00, na Sala Estúdio da companhia teatral residente nas Caldas da Rainha.

Trata-se de um espetáculo para a infância, sendo da autoria de uma jovem dramaturga. Com um mestrado em literaturas modernas, cursou teatro na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e faz neste momento um mestrado em escrita teatral. É um texto sobre o aquecimento global e a cegueira humana, a falta de ar, sobre a seca, a conversão do planeta azul em cinza global. Quatro estranhas criaturas, tudo menos a evidência de uma associação tribal [— um escaravelho vaca-loura — Cláudio — uma menina — Nina — um peixe-napoleão — Napoleão — e uma galinha Legorne Branca— Zezinha —] estão em fuga da extinção. Com encenação de Fernando Mora Ramos, cenografia de Patrícia Guimarães e música de Eduardo Raón, conta com interpretação de Cibele Maçãs, Mafalda Taveira, Fábio Costa e Nuno Machado. Haverá sessões para escolas de 6 a 21 de fevereiro, às 10h30 e 14h30. As crianças pagam dois euros e os adultos cinco euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia