Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Número de bebés nascidos nas Caldas aumentou em 2019

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em 2019 nasceram 1336 crianças na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), mais 92 do que no ano anterior.
Visita à primeira bebé de 2020 no hospital das Caldas

A presidente do CHO, Elsa Baião, sublinha “o trabalho de excelência” realizado pelos profissionais do serviço de obstetrícia, apesar dos constrangimentos, e salienta que “os resultados são muito bons”. Num balanço das medidas implementadas, que ajudaram a incrementar o aumento do número de partos no CHO, aponta que “foi adquirido um software importante para prestarmos um serviço de melhor qualidade às nossas grávidas e foram também compradas duas novas incubadoras que têm sido uma mais valia muito importante para a atividade deste serviço”. Para este ano, a administradora prevê “a aquisição de um ecógrafo e a realização de obras de remodelação no serviço de obstetrícia, em colaboração com a Câmara Municipal de Caldas da Rainha, para oferecer melhores condições às utentes”. Numa visita à primeira bebé a nascer em 2020 na maternidade, o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, transmitiu que “a comunidade confia no serviço que aqui é prestado e na qualidade das pessoas que aqui trabalham. Os casais que escolherem a maternidade de Caldas da Rainha para ter filhos serão certamente bem tratados”. Como o JORNAL DAS CALDAS noticiou na primeira edição do ano, Sofia foi a primeira bebé a nascer, o que aconteceu às 00h31 de 1 de janeiro. Tinha 2,775 kg e é a primeira filha de um casal romeno residente em São Bartolomeu dos Galegos, no concelho da Lourinhã. Os membros do conselho de administração do CHO em conjunto com o presidente da Câmara e com a Liga dos Amigos do Hospital de Caldas da Rainha, aproveitaram a ocasião para desejar as felicidades à família e para oferecer um cabaz com produtos para a bebé.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos