Depois de algumas semanas de grande azáfama na preparação dos chouriços, preparativos que ocuparam a população no corte das carnes e no enchimento do chouriço, que ficou a curar, teve início a maior festa da paróquia, organizada pela Fábrica da Igreja de Salir de Matos, com o apoio da Junta de Freguesia. A angariação de fundos deste ano destinou-se ao restauro da Igreja de Salir de Matos. Houve bailes com Banda Fénix, Linha D’Água e Rodrigo & Filipa, aula de zumba aberta, folclore com os grupos Raízes do Sobral Gordo e Flores da Primavera, para além de missa seguida de procissão, acompanhada pela banda filarmónica de Santa Catarina.
Festa de Santo Antão em Salir de Matos
15 de Janeiro, 2020
O chouriço assado, a sopa da pedra, o frango grelhado, a filhós e o vinho foram ingredientes da tradicional Festa de Santo Antão em Salir de Matos, freguesia das Caldas da Rainha, entre os dias 10 e 12 de janeiro.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Capela de São Brás reabriu com tertúlia
Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.
Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro
O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
Entrevistas a José Afonso em livro
O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.
0 Comentários