Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Óbidos celebra feriado municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concelho de Óbidos vai celebrar o seu feriado municipal no dia 11 de janeiro. A sessão solene, o ponto alto das celebrações, acontece pelas 15h00, no novo espaço do Largo de São Marcos, nas Gaeiras, com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques.

Na cerimónia será igualmente inaugurado este espaço, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, e do presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, Luís Ribeiro. Nesta sessão serão ainda atribuídas as medalhas de mérito municipal a Fernando Santos, selecionador nacional de futebol, Diogo Câmara, campeão mundial de motonáutica, David Safadinho, campeão mundial de matraquilhos, e Rui Rodrigues, correpetidor na Komische Oper de Berlim. Neste mesmo dia haverá um grande concerto, às 21h30, com a artista Rita Guerra. O espectáculo decorre no Pavilhão do Complexo Escolar dos Arcos, sendo a entrada livre. A noite termina com o concerto de apresentação do projecto Brass Dass, covers com aço, um projecto cultural do Espaço Ó. O feriado municipal comemora a tomada de Óbidos aos mouros, pelas hostes de D. Afonso Henriques, a 11 de janeiro de 1148, sendo este o primeiro feriado municipal do ano a ser celebrado no calendário nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss