Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Esclarecimento sobre candidatura de Isabel Alves Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na última edição do jornal é apresentada a candidatura de Isabel Alves Pinto à presidência da concelhia do Partido Socialista das Caldas da Rainha. Por se expressarem nesse texto argumentos que revelam profundo desconhecimento da realidade do PS das Caldas da Rainha e ainda por manifestar opiniões que não correspondem à verdade, esclareço o seguinte:

– A liberdade é um dos pilares de qualquer socialista, nunca houve no PS das Caldas quaisquer muros, muito pelo contrário: A sede do PS tem sido constantemente um espaço de encontros, de reuniões, entre socialistas, simpatizantes e pessoas de vários partidos. É um espaço aberto de debate, aberto também à comunidade, como se tem visto por exemplo durante o Caldas Late Night, com a sede do partido aberta para quem queira lá entrar. Só não vai à sede do PS quem não quer; – A candidata em questão faz ainda alusão aos tempos de “convívio” e de fazer regressar quem “se afastou ou foi afastado”. Ora tal não corresponde minimamente à verdade: Ninguém foi ou é, em tempo algum, afastado do PS. As pessoas naturalmente participam mais ou menos, tal é uma liberdade ao dispor. Não sei de que tempos fala, tendo a camarada Isabel Pinto tão pouco tempo de militância e ainda menor participação nas atividades do partido, mas os factos são estes: nos últimos anos, quer nas atividades organizadas, quer nos jantares comemorativos e de convívio, a participação de militantes e simpatizantes tem sido entusiástica e em elevado número. – Finalmente, afirmar que “os candidatos às próximas eleições autárquicas sejam escolhidos internamente através do voto, numa manifestação clara do direito democrático de todos elegerem e serem eleitos”, denota um total desconhecimento do processo democrático interno do Partido, definido nos regulamentos e obviamente seguido pelas comissões políticas concelhias: Os candidatos (à Câmara, à Assembleia Municipal e as freguesias) são sempre escolhidos internamente através do voto.

José Ribeiro, presidente do PS de Caldas da Rainha

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

O Trump francês

Éric Zemmour é filho de judeus franceses argelinos, designa-se judeu berbere, tem um nome afrancesado — azemmur significa azeitona em cabila, a língua berbere da Argélia — e defende que os imigrantes devem afrancesar os nomes dos filhos. Acha inconcebível que um neto de imigrantes continue a chamar-se Mohammed. Diplomado pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris (vulgo Sciences Po), jornalista, político, escritor, ensaísta, polemista, cronista…