Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Concerto de Reis encerra Programa “Peniche: um Mar de Natal”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado domingo, o edifício da Igreja de São Pedro, em Peniche, converteu-se em sala de música, com a Camerata Gareguin Aroutiounian, da Escola Superior de Música de Lisboa, a presentear o concelho com um Concerto de Reis, integrado no programa “Peniche: um Mar de Natal”.
Concerto pela Camerata Gareguin Aroutiounian na Igreja de São Pedro (fotos Carlos Tiago)

O programa do concerto incluiu obras de Johann Sebastian Bach e Georg Friedrich Händel. A Camerata Gareguin Aroutiounian foi fundada pelo maestro e violinista Gareguin Aroutiounian, tendo então adotado o nome Camerata Musart. Gareguin Aroutiounian (1951-2014) cedo se notabilizou enquanto intérprete de violino, com uma carreira que se estendeu ao longo de mais de cinquenta anos repletos de prémios, digressões pelo mundo, apresentando-se como solista ou integrando o Quarteto de Yerevan e a Orquestra Gulbenkian. Desenvolveu ainda uma intensa atividade pedagógica promovendo novas gerações de violinistas. Após a sua morte, esta Camerata foi rebatizada com o seu nome, sendo dirigida pelo maestro Miguel Henriques no quadro da Escola Superior de Música de Lisboa, do Instituto Politécnico de Lisboa. Este concerto, organizado pelo Município de Peniche, contou com o apoio da Paróquia de Peniche e da Escola Superior de Música de Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural