Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Socialista contra instalação de posto de combustíveis

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jaime Neto, do Partido Socialista, apresentou uma declaração de pronúncia desfavorável relativamente ao pedido de informação prévia sobre a viabilidade de construção e montagem de um posto de abastecimento de combustíveis, a implantar na Rua Etelvino dos Santos, na União das Freguesias de Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro, num processo titulado pela empresa Sodirainha, Supermercados Lda.

“Este posto de abastecimento de combustíveis líquidos de gasolinas e gasóleos com 127,80 m2 e capacidade para 100.000 litros, sob a marca “Intermarché”, insere-se num prédio constituído por uma parcela de terreno cedida para efeitos de integração no domínio público municipal destinada a espaços verdes e equipamentos de utilização coletiva, com uma área aproximada de 1 244,00 m2”, descreve o autarca. O vereador socialista entende que “a construção e montagem de um posto de abastecimento de combustíveis envolve sempre uma especial perigosidade, nomeadamente em ambiente urbano consolidado”, apontando ser “uma atividade comercial que, pelas caraterísticas do seu exercício, provoca cheiros e gases tóxicos ou irritantes, para além de um depósito com 100.000 litros de combustível ser ainda muito susceptível de poder vir a ter impactos negativos em cursos de água situados nas suas proximidades”. “Existe, de facto, uma linha de água a 38 metros. Acresce ainda que a eventual construção e montagem de um posto de abastecimento e combustíveis neste terreno ficaria situado a cerca de 125 metros do futuro Centro de Saúde de Santo Onofre, atualmente em construção, afetando negativamente a desejável qualidade do ar junto a um centro de saúde”, sublinha. Na sequência desta declaração, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, remeteu o processo para os serviços jurídicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta