Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

Jipe da GNR apanhado por inundação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rio da Areia transbordou e inundou os campos agrícolas em Valado dos Frades, na Nazaré, devido ao mau tempo, apanhando um jipe da GNR, que ficou parcialmente submerso na região de Quinta Nova, ao final da manhã do passado dia 20.
Rio transbordou e inundou via onde estava uma viatura da GNR

Ao jornal Correio da Manhã, o Comando Territorial da GNR de Leiria revelou que os militares foram surpreendidos pela água que rapidamente ocupou a via, mas não houve feridos. Um rebocador retirou a viatura da água. A situação não é de agora, mas os últimos temporais vieram por a nu um problema que não tem tido solução. O Rio da Areia, nos concelhos de Alcobaça e Nazaré, transborda quando há chuva fora dos limites normais. O muro de sustentação das águas não aguenta. Em causa está uma alteração feita nas motas de defesa do rio, aquando da construção de uma ponte da A8, refere Rui Amaro, presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, apontando que os blocos de rocha compactados para contenção do caudal, que corre a uma quota mais alta do que os terrenos, mostram-se ineficazes, e os prejuízos para os agricultores são elevados, com as culturas perdidas. Também os pilares do tabuleiro da ponte da A8, implantados no leito do rio, representam uma preocupação, alerta o autarca de Valado dos Frades, que defende uma intervenção de fundo para impedir futuros alagamentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mata motociclista

Um motociclista de 41 anos faleceu na noite da passada segunda-feira em Chão de Sapo, no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.