Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Jipe da GNR apanhado por inundação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rio da Areia transbordou e inundou os campos agrícolas em Valado dos Frades, na Nazaré, devido ao mau tempo, apanhando um jipe da GNR, que ficou parcialmente submerso na região de Quinta Nova, ao final da manhã do passado dia 20.
Rio transbordou e inundou via onde estava uma viatura da GNR

Ao jornal Correio da Manhã, o Comando Territorial da GNR de Leiria revelou que os militares foram surpreendidos pela água que rapidamente ocupou a via, mas não houve feridos. Um rebocador retirou a viatura da água. A situação não é de agora, mas os últimos temporais vieram por a nu um problema que não tem tido solução. O Rio da Areia, nos concelhos de Alcobaça e Nazaré, transborda quando há chuva fora dos limites normais. O muro de sustentação das águas não aguenta. Em causa está uma alteração feita nas motas de defesa do rio, aquando da construção de uma ponte da A8, refere Rui Amaro, presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, apontando que os blocos de rocha compactados para contenção do caudal, que corre a uma quota mais alta do que os terrenos, mostram-se ineficazes, e os prejuízos para os agricultores são elevados, com as culturas perdidas. Também os pilares do tabuleiro da ponte da A8, implantados no leito do rio, representam uma preocupação, alerta o autarca de Valado dos Frades, que defende uma intervenção de fundo para impedir futuros alagamentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara