Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

CRAPAA pede ajuda para Carolina

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CRAPAA – Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados precisa de ajuda para pagar tratamentos médicos à cadela Carolina, acolhida em julho de 2019 com graves problemas de saúde.
A cadela precisa de fazer exames que têm custos que a CRAPAA tem dificuldade em suportar

“Desde então fez vários exames e foi diagnosticada com intestino inflamado e uma possível cirrose hepática. Mas apesar da ração gastrointestinal e da medicação, os valores do fígado continuam muito elevados, o que provoca a descompensação intestinal e do sistema nervoso. Dado ser uma cadela muito jovem, entre 4 a 5 anos, temos tentado chegar a um diagnóstico mais específico”, relata a CRAPAA. A associação descreve que a família de acolhimento levou Carolina a uma consulta da especialidade de Medicina Interna, na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, para obter um parecer sobre o seu estado de saúde e aprofundar o diagnóstico clínico, onde realizou vários exames. Os custos da consulta e da deslocação foram suportados pela família de acolhimento. “Para já, foi colocado de parte o diagnóstico de cirrose hepática. O problema da Carolina poderá ser uma má formação genética que impede o fígado de filtrar as toxinas do organismo. Outra hipótese é não ter vesícula biliar ou esta não estar a cumprir a sua função. Para chegar a uma conclusão e decidir qual o tratamento adequado, é imprescindível a realização de duas TAC’s, com administração de contraste. O custo desses exames ronda os 500 euros”, esclarece a CRAPAA. Até à realização dos exames Carolina mudou para a ração Purina HA Hypoallergenic, para tentar diminuir o nível de reação às toxinas. “Não queremos desistir da Carolina. Queremos dar-lhe uma oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida. Mas é uma despesa elevada e só vamos conseguir ir em frente com apoio”, manifesta a CRAPAA. Os donativos podem ser transferidos para o IBAN PT50004551344014876259733.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Brass Dass animou ruas da cidade

No âmbito do programa de Animação de Verão 2022, promovido pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, decorreu no passado sábado mais uma arruada pela cidade.

anima