Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Trocos ajudam quem não consegue pagar medicamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu entre 16 e 25 de dezembro, em várias farmácias, a campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”. A iniciativa, promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, convida as pessoas a doar o troco das compras efetuadas na farmácia ao Fundo Solidário abem. O montante angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos.

Nesta campanha participaram 39 farmácias do distrito de Leiria. O lançamento regional da campanha decorreu na Farmácia Vital, na Amoreira, Óbidos, no dia 17 de dezembro. Nas Caldas da Rainha aderiram as farmácias Branco Lisboa, Caldense, Central, Freitas, Maldonado e Rosa, todas na União de Freguesias de N. Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório, a farmácia Ferreira, em A-dos-Francos, a farmácia Rostos, no Landal, a farmácia Tornada, na União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto, e a farmácia Santa Catarina, em Santa Catarina. Em Portugal, uma em cada dez pessoas não tem acesso aos medicamentos por falta de dinheiro, sendo muitas as famílias de baixos rendimentos que não conseguem fazer face à despesa com a medicação prescrita. O Programa abem apoia, atualmente, um total de 11.809 beneficiários em todo o país. O abem assenta numa rede de parcerias com entidades locais que referenciam ao programa as famílias em risco. Estas pessoas, quando se tornam beneficiárias do abem, recebem um cartão que passam a usar na farmácia para levantar os medicamentos de que necessitam, sem qualquer custo. Existe uma rede de 34 farmácias abem no distrito de Leiria, onde os 384 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do abem, a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 11.007 embalagens de medicamentos no distrito, no âmbito do Programa. A Rede abem conta com nove entidades referenciadoras, entre as quais as Uniões das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, e Santo Onofre e Serra do Bouro, e os municípios de Ansião, Porto de Mós, Óbidos, Peniche, Bombarral e Figueiró dos Vinhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos