Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Presépios de rua na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco presépios foram montados pelas associações da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, criando assim uma rota que permite não só dar a conhecer a freguesia como também celebrar o espírito comunitário do natal. Esta rota de presépios de rua, que foi inaugurada no passado dia 16, pode ser apreciada até ao Dia de Reis.
Presépio junto à Fonte Luminosa

A União de Freguesias Santo Onofre e Serra do Bouro voltou a desafiar as associações recreativas da freguesia a criarem e a exporem os seus presépios na rua, tendo este ano como novidade o presépio da Associação dos Arcos (Bairro das Morenas). Autarcas e população juntaram-se para realizar o périplo por toda a freguesia a fim de conhecer os cinco presépios, feitos por amigos e elementos das associações locais. Apesar do frio e da chuva, e após umas palavras de circunstância para a inauguração, a comitiva visitou o primeiro dos cinco presépios, que pertence à Junta de Freguesia. Situado junto à Fonte Luminosa, o presépio é composto por peças de grande formato feitas a partir de fibra de vidro. De seguida, já de carro, foram visitados os dois presépios do ACDR Arneirense, na Praceta Arnaldo Fortes, próximo da associação, e junto à Expoeste. E, por último, foi apreciada a proposta da junta, na Estrada da Aviela, perto da antiga sede da Junta de Freguesia da Serra do Bouro. Todos apostaram na recriação de um presépio mais convencional, feito a partir de diversos materiais. Para o presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, “esta iniciativa, que é a segunda vez que realizamos, tem como objetivo levar às pessoas o espírito natalício”. “Dos cinco presépios, quatro são novos”, sublinhou o autarca, adiantando que esta também foi “uma forma da junta ajudar as associações e elas ajudarem a cidade a ganhar mais vida e dinamismo no natal”. Os presépios foram colocados em vários espaços estratégicos e não junto às instalações da associação responsáveis pela sua criação. “A ideia é que fosse um presépio para a população e não para a instituição”, frisou Jorge Varela, acrescentando que o projeto teve “uma contribuição simbólica da Junta” às associações que aderiram à iniciativa. Presente na inauguração da rota também esteve o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, que congratulou as associações pelos presépios elaborados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0