Q

Previsão do tempo

23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

“Fadas Janotas” entregou 13 cabazes a famílias carenciadas

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação sem fins lucrativos “Fadas Janotas” entregou no passado sábado, dia 20, nas suas novas instalações, junto ao centro comercial La Vie, 13 cabazes com alimentos e brinquedos a famílias desfavorecidas. Este espaço solidário, que pretende dar resposta às necessidades de pessoas carenciadas através da partilha e troca de produtos não alimentares, presta atualmente apoio a 324 pessoas.
Foram doados 13 cabazes com alimentos e brinquedos às famílias desfavorecidas

A iniciativa, que todos anos é promovida pela associação, tem como objetivo “ajudar as famílias com menos recursos económicos a ter uma consoada mais descansada, onde não faltam bens essenciais e também um presente para os mais novos”, sublinhou a presidente da Fadas Janotas, Anabela Patrício, que atualmente conta com o apoio de duas novas sócias, Margarida Freitas e Zélia Simões. Os cabazes eram compostos por alimentos de primeira necessidade como açúcar, leite, óleo, azeite, cereais, arroz, atum, grão, feijão, bolachas, e massas. “Todos os alimentos que compõem os cabazes foram doados pelo supermercado Continente Bom Dia e por várias pessoas particulares”, explicou a responsável, adiantando que “esses bens alimentares vão proporcionar às famílias um natal mais alegre e feliz”. Às crianças também foram oferecidos brinquedos usados, mas que “ ainda estavam em boas condições”. A ideia, segundo Margarida Freitas foi “reciclar aquilo que os nossos filhos já não usam ou que têm em demasia, dando-lhes um novo rumo e fazendo outros meninos e meninas mais felizes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos