Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
13° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

ETEO celebrou o natal com a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Os 12 trabalhos de Magalhães” foi o tema da festa de natal da Escola Técnica Empresarial do Oeste – ETEO, que decorreu no passado dia 12, no Pavilhão da Mata.
Aluna interpretou o papel de Francisco Serrão e José Ramalho foi Fernão de Magalhães

O espetáculo de natal, que teve como cenário uma nau, foi uma verdadeira aula de história dedicada aos 500 anos do início da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães. Assistiram ao espetáculo, marcado por momentos de dança, teatro e canto, cerca de 300 pessoas, entre familiares e amigos. Fernão de Magalhães, interpretado pelo ator José Ramalho, geriu o espetáculo, na companhia de uma aluna da escola, que interpretou o papel da esposa do seu grande amigo Francisco Serrão. Com várias atuações, a ETEO destacou os principais marcos de Fernão de Magalhães, que ficou para a história como o primeiro homem a empreender a bem-sucedida viagem de circum-navegação, sob os auspícios de Carlos I de Espanha. Ao longo da noite foram contadas várias peripécias da viagem, que comprovou que a Terra é redonda. A noite contou também com alguns momentos musicais, interpretados por professores, e também de humor, num sketch da turma de animador sociocultural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos