Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Espaços culturais na Nazaré registam aumento de visitantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As visitas de conhecimento à oferta disponibilizada pelos equipamentos culturais municipais voltaram a crescer na Nazaré.
Visita a exposição no Centro Cultural da Nazaré

Os dados apresentados pelo Centro Cultural da Nazaré indicam um aumento de mais de mil visitantes este ano em comparação com o ano anterior. O espaço de exposições e divulgação da cultura e etnografia local recebeu 44.196 visitantes. “O Centro Cultural da Nazaré tem investido em exposições de qualidade com artistas nacionais e locais”, diz Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara, com o pelouro da cultura. Às mostras temporárias, junta-se o Centro Interpretativo do Museu (Vivo) do Peixe Seco, um dos Núcleos do Museu dedicado a uma arte ancestral ainda bastante viva na Nazaré, que complementa a oferta deste espaço. Também o Forte de S. Miguel Arcanjo divulgou os dados relativos a 2019, que revelam novo crescimento da procura. Aberto ao público durante todo o ano desde 2015, por iniciativa da Câmara da Nazaré, o monumento registou um milhão de visitantes (entre 2014 e 2019), vindos de 120 países, o que reforça a importância deste Forte como elemento promocional da Nazaré e do país, no âmbito das ondas grandes e do surf. “Os dados evidenciam o momento alto de notoriedade que vivemos e confirmam que somos, cada vez mais, uma marca global”, diz Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, recordando que exemplo disso foi a “escolha das ondas da Nazaré para representar Portugal numa grande campanha de marketing do turismo em Nova Iorque (Times Square), nos Estados Unidos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP ajudada por agentes espanhóis

Dois polícias espanhóis que participaram num projeto de intercâmbio com Portugal entre 1 e 8 e agosto estiveram em serviço de patrulhamento e vigilância na Nazaré, Alcobaça e Caldas da Rainha.

psp

Acidente mata dois jovens

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.