Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

“O Mundo dos Leitões” com novas instalações

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O Mundo dos Leitões”, que já é uma referência na região, inaugurou as suas novas instalações na Estrada Nacional 242, entre São Martinho do Porto e Famalicão. O leitão assado no forno de lenha é a especialidade da casa. Destaca-se pela “carne tenra em contraste com a pele crocante”. Realce ainda para a sopa, sandes, entre outras iguarias de leitão. A ementa tem bacalhau, peixe fresco, camarão, carne grelhada e muito mais.
O leitão assado no forno de lenha é a especialidade da casa

Os responsáveis são Fátima Fernandes e Paulo Susano, que quiseram mudar para um novo espaço para melhorar o “serviço aos nossos clientes e continuar a evolução que temos tido ao longo deste tempo”.

“O Mundo dos Leitões” tem agora uma cafeteria com sopa, sandes de leitão, kebab e bifanas. O restaurante tem uma sala de refeições com capacidade para 120 pessoas, com uma ementa com vários pratos de carne e peixe. Os clientes podem ainda usufruir do parque de estacionamento privado.

O restaurante tornou-se uma referência e os responsáveis acharam que tinha chegado a hora de abrir um “novo espaço” para dar mais “conforto aos clientes” e onde pudessem “cruzar o leitão, com outros pratos da gastronomia tradicional portuguesa”.

Fátima Fernandes tem paixão pela gastronomia portuguesa e no seu espaço proporciona várias ofertas de peixe e carne.

O conceito que pretendem implementar inclui vários serviços. Têm o leitão que pode ser servido no restaurante ou levado para casa (inteiro, metade ou ao quilo).

Ao almoço o restaurante trabalha com diárias, ao preço de 7,50 euros com tudo incluído, menos a sobremesa, que é diferente todos os dias.

“A nossa ementa é composta por sopa, pratos de peixe (bacalhau, polvo à lagareiro, peixe grelhado camarão à mundo, esparguete com camarão) e de carne (bitoque, grelhadas mistas), explicou Fátima Fernandes.

O restaurante tem ainda o serviço de take away. “Queremos agora com este novo espaço marcar a nossa diferença, com aposta na matéria prima”, acrescentou a responsável.

“Além do vinho especial para acompanhar o leitão, o restaurante também tem uma vasta carta de vinhos”, contou, satisfeita com os primeiros dias de funcionamento.

“O Mundo dos Leitões” tem uma equipa de cerca de dez funcionários e o objetivo é crescer.

O restaurante funciona de terça-feira a domingo, tornando-se “o espaço ideal para reuniões familiares e para refeições de grupos, bons momentos de convívio, comunicação e degustação”, salientaram os responsáveis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto