Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Mercado do Peixe com atividades de showcooking e degustação

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Mercado do Peixe das Caldas da Rainha encheu-se de cores e sabores que contagiaram os visitantes e permitiram conhecer e provar o bacalhau da Mercearia Pena e o vinho biológico “Humus”. O vereador Pedro Raposo revelou que estão previstas atividades duas vezes por mês para o mercado, nomeadamente de promoção dos seus produtos frescos.
Evento “Vagas de Bacalhau”, uma mostra de showcooking com os chefs Ana Netto e Pedro Honorório

O Mercado do Peixe das Caldas transformou-se no dia 7 em mais do que um simples espaço comercial, pois recebeu o evento “Vagas de Bacalhau”, uma mostra de showcooking com os chefs Ana Netto e Pedro Honorório, proporcionando aos visitantes a degustação de tapas com a harmonização de brancos e tintos da região. A organização foi do Município das Caldas da Rainha e da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha Óbidos e Oeste com a parceria da Mercearia Pena e da marca de vinho biológico Humus, da Encosta da Quinta, em Alvorninha. A degustação foi um sucesso, atraindo dezenas de pessoas ao Mercado do Peixe, bem superior ao que é habitual, e deixou claro que este tipo de iniciativas é bem acolhido e desejado pela comunidade. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Pedro Raposo disse que haverá dois sábados por mês uma série de provas gastronómicas e sessões de showcooking com o objetivo de dinamizar o Mercado do Peixe. E como o bacalhau está ligado à história da Mercearia Pena, piquilho recheado com bacalhau, broa e farinheira e torricada com tranche de bacalhau confitado foram algumas propostas dos chefs de cozinha. Foram ainda pensadas outras degustações inspiradas em receitas de peixe do mercado, como choux negro de raia alhada e escabechada de atum. Enquanto confecionava a torricada, a chef Ana Netto destacou a qualidade do bacalhau, que foi “perfeito para a degustação da iguaria”. O vereador explicou que a Câmara em cooperação com a ACCCRO pretendem dar mais visibilidade ao Mercado do Peixe, pela “qualidade dos seus produtos”. “O intuito é valorizar os produtos do comércio tradicional e do próprio mercado, elementos de referência do património gastronómico do nosso concelho”, adiantou o vereador. O autarca revelou que o túnel de entrada já está mais atrativo com a colocação de duas placas promocionais do Mercado do Peixe com o horário de funcionamento. Em 2020 deverão ter início obras no interior do mercado, com a valorização a nível estético com uma abordagem mais contemporânea. “Vamos fazer um conjunto de intervenções, a nível de decoração e pintura, para que o mercado possa ser mais atrativo, mais confortável e também mais moderno”, apontou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161