Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C
Rugby - 5ª Jornada CN Top 12, escalão S18

Caldas RC/Ubuntu triunfa em Évora

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma onda de “gripes” e algumas lesões limitaram fortemente a equipa pelicana para esta saída a Évora. O regresso de Guilherme Colmonero e Afonso Pecegueiro, mesmo que ainda não recuperados a 100% das suas lesões, e de Martim Ribeiro, ainda combalido da sua situação de saúde, foram uma resposta de coragem para com a equipa.
Apesar de alguma oposição, os caldenses dominaram

Uma primeira contrariedade para o bom desenrolar do confronto, a ausência de árbitro nomeado. Por acordo entre os clubes o jogo foi dirigido, na 1ª parte, pelo treinador dos visitantes, e, na 2ª parte, pelo diretor da equipa da casa. Aos 14 minutos, na sequência de um alinhamento nos cinco metros adversários, Zé Contreras serviu uma entrada poderosa de António Maltez, que concretizou os primeiros cinco pontos. Pontapé de transformação difícil para Rodrigo “Pulga” Henriques, que não foi feliz. Aos 23 minutos uma recuperação no solo de Afonso “Animal” Oliveira, lançou uma corrida de 50 metros do capitão Rodrigo “Pulga” Henriques, que concretizou entre os postes. O jovem Martim Domingues não falhou a transformação. O Caldas/Ubuntu passou a dominar a partida. Boas fases de avançados, conquistas seguras nos alinhamentos e pressão na extrema defesa do Évora. Aos 31 minutos, e na sequência de mais um alinhamento, Zé Contreras não foi travado e concretizou o toque de meta. Desta feita Martim Domingues não foi eficaz na transformação. Os pelicanos chegaram ao quarto ensaio, iniciativa de JP Lami a lançar para a entrada determinada do ainda Sub16 Martim Domingues. Resultado na 1ª parte: CR Évora 0pts – Caldas RC/Ubuntu 22pts (4E, 2T) Aos 38 minutos, o regressado Afonso Pecegueiro finalizou, à ponta, uma jogada coletiva de grande nível. Habitual chutador tentou regressar à sua eficácia, mas o pontapé, difícil, errou o alvo. Aos 41 minutos e na sequência de formação ordenada exemplar, o médio-de-formação Rodrigo “Pulga” Henriques saiu pelo lado fechado e, explosivo, só parou no toque de meta. Pontapé de transformação muito difícil, mas Afonso Pecegueiro não falhou. Aos 67 minutos, recuperação da oval pelos pelicanos em mais um ruck superdisputado e contra-ataque do capitão caldense que só parou no ensaio, entre os postes. Conversão fácil, mas eficaz de Afonso Pecegueiro. Acabou aqui o ânimo dos chaparros. Até final, mais dois ensaios, no tempo extra, pelo médio-de-abertura Manu Carriço e, de novo pelo capitão Rodrigo “Pulga” Henriques, ambos bem transformados por Afonso Pecegueiro, a não facilitar em pontapés fáceis. Resultado final: CR Évora 0pts – Caldas RC/Ubuntu 55pts (9E, 5T) Com este resultado o Caldas RC/Ubuntu termina o ano 2019 em 4º lugar no Campeonato Nacional Top12. O Caldas RC/Ubuntu alinhou com Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (1E, 3T), António Maltez (1E), Gonçalo Afonso (Ubuntu), Guilherme Colmonero, João Lami, José Contreras Lopes (1E), Lucas Vitorino, Manuel Carriço (1E), Martim Domingues (1E, 2T), Martim Ribeiro (Ubuntu), Ricardo Lopes, Rodrigo Henriques (Cap.) (4E), Rodrigo Lima Monteiro (Ubuntu) e Salvador Palhoto; Treinador: Patricio Lamboglia; Diretor de Equipa: António Maltez; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem A próxima jornada será disputada nas Caldas da Rainha, no dia 11 de janeiro, pelas 12h00, frente ao CR Técnico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo