Tal como tem sido habitual nos últimos quatro anos, o momento de inauguração daquela que é a “única do seu género em toda a Europa” atraiu centenas de pessoas à vila para assistir ao espetáculo pirotécnico e ao concerto. Desta vez, segundo o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, Joaquim Clérigo, “não foi exceção, pois estavam aqui muitas pessoas no momento em que ligámos as luzes da árvore”.
O presidente da Junta de Freguesia não duvida que esta é uma “aposta ganha pelo quarto ano consecutivo, apesar de que houve um ano ou outro em que tivemos a infelicidade da estrutura cair duas vezes”. Atualmente “está mais segura e firme”, e por isso, “todos os anos vamos colocá-la na baía”.
A par desta árvore de natal flutuante, a dar brilho à baía, a Junta de Freguesia também iluminou as ruas principais da vila, de modo “a impressionar quem por aqui passe. Os visitantes ficam agradados e os comerciantes agradecem”.
O projeto, que foi suportado pela Junta, teve o custo de 15 a 20 mil euros.
Após a inauguração da árvore flutuante, a festa continuou com atuação da Banda Xeques.
ìVirgem Sutaî e DJ Ïs animam a passagem de ano
Este ano, a entrada em 2020 em São Martinho do Porto será ao som da banda de pop-rock portuguesa “Virgem Suta”, que estará instalada no palco principal. Conhecidos pelo humor apurado e boa disposição, são autores de algumas canções como “Regra Geral” e “Linhas Cruzadas”, que continuam a integrar playlists das rádios nacionais.
Para além do concerto, haverá também dj’s que garantirão uma noite bem animada até às 4h da manhã, no palco principal e no palco 2, e ainda o espetáculo de fogo-de-artifício sincronizado com música, realizado a partir de várias plataformas flutuantes colocadas sobre a baía.
0 Comentários