Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Árvore de natal flutuante já ilumina a baía de São Martinho do Porto

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A baía de São Martinho do Porto voltou, no passado sábado, a encher-se de cor e de luz com a inauguração da árvore de natal flutuante, com direito a uma sessão de fogo-de-artifício e de música ao vivo. Esta atração natalícia gigante, que tem 25 metros e está assente numa estrutura de aço, com um jogo de cores diferente da do ano passado, estará em exposição até à festa dos reis.
A atração natalícia pode ser visitada até 6 de janeiro

Tal como tem sido habitual nos últimos quatro anos, o momento de inauguração daquela que é a “única do seu género em toda a Europa” atraiu centenas de pessoas à vila para assistir ao espetáculo pirotécnico e ao concerto. Desta vez, segundo o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, Joaquim Clérigo, “não foi exceção, pois estavam aqui muitas pessoas no momento em que ligámos as luzes da árvore”.

O presidente da Junta de Freguesia não duvida que esta é uma “aposta ganha pelo quarto ano consecutivo, apesar de que houve um ano ou outro em que tivemos a infelicidade da estrutura cair duas vezes”. Atualmente “está mais segura e firme”, e por isso, “todos os anos vamos colocá-la na baía”.

A par desta árvore de natal flutuante, a dar brilho à baía, a Junta de Freguesia também iluminou as ruas principais da vila, de modo “a impressionar quem por aqui passe. Os visitantes ficam agradados e os comerciantes agradecem”.

O projeto, que foi suportado pela Junta, teve o custo de 15 a 20 mil euros.

Após a inauguração da árvore flutuante, a festa continuou com atuação da Banda Xeques.

ìVirgem Sutaî e DJ Ïs animam a passagem de ano

Este ano, a entrada em 2020 em São Martinho do Porto será ao som da banda de pop-rock portuguesa “Virgem Suta”, que estará instalada no palco principal. Conhecidos pelo humor apurado e boa disposição, são autores de algumas canções como “Regra Geral” e “Linhas Cruzadas”, que continuam a integrar playlists das rádios nacionais.

Para além do concerto, haverá também dj’s que garantirão uma noite bem animada até às 4h da manhã, no palco principal e no palco 2, e ainda o espetáculo de fogo-de-artifício sincronizado com música, realizado a partir de várias plataformas flutuantes colocadas sobre a baía.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto