Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Vendas de conto infantil reverteram 50% para a CRAPAA

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de dois contos editados no ano passado, o projeto caldense “Fora do Livro” apresentou durante a manhã do passado sábado, no pátio da Loja Sr. Jacinto, a sua mais recente obra, “O meu coração palpitou, saltou e pulou!”. Desta vez, o lançamento do conto teve uma vertente solidária, em que 50% das vendas reverteram para ajudar nas despesas com os patudos, à guarda da CRAPAA - Caldas da Rainha Associação Protetora dos Animais Abandonados.
A apresentação do livro infantil decorreu no pátio da Loja Sr. Jacinto

Com texto da autoria da contadora de histórias e fundadora do projeto em 2015, Ana Luísa Faro, e a colaboração de Barbara Annes e Dulce Nunes, “O meu coração palpitou, saltou e pulou!” aborda o tema do voluntariado, neste caso, num canil de uma associação. Causa essa que para a autora é “muito querida”. “Há cerca de um ano que faço voluntariado no canil da CRAPAA, e todas as tarefas que desempenhei permitiram que eu escrevesse mais um conto”, explicou Ana Luísa Faro, adiantando que a história descreve “um dia passado no canil”, através da visão de uma criança, que tem no “olhar a magia da imaginação, e que para além de aprender o significado da palavra voluntariado vive com a sua mãe um dia cheio de aventuras, que lhe vão preencher o coração”. Todas “essas magias” a autora tentou recriar durante a apresentação do livro, que contou mais uma vez com os adereços de Joana Carlos e a presença de elementos da CRAPAA. Para a contadora de histórias, “este livro é muito especial, pois é uma forma de passar aos mais novos, uma mensagem sobre o voluntariado, seja em que causa for”. O livro está à venda na loja Sr.Jacinto. 48 cães resgatados

Durante o terceiro trimestre deste ano foram resgatados pela CRAPAA 48 cães. “ Parece um valor absurdo, mas esta é a realidade e nem vamos referir quantos é que estão a espera de ser resgatados, porque neste momento não temos espaço no abrigo”, refere a associação. “A despesa com estes 48 foi grande. Tiveram que ser desparasitados interna e externamente, vacinados, levaram chip e alguns já foram esterilizados. Estão mais no abrigo que foram resgatados nos meses anteriores a este balanço, os quais também precisam de cuidados diários”, descreve, adiantando que “adotados foram 54 e desde já agradecemos a todas as pessoas que tornaram estas adoções possíveis e que deram um lar aos patudos”. “Esterilizados/castrados foram 10. Precisamos que continuem a tornar isto possível, fazendo doações ao abrigo e pedimos que todas as pessoas que têm patudos em casa que parem e reflitam um pouco. Muitas pessoas são contra este método, mas só assim se tornará possível controlar o abandono. Só assim se tornará possível controlar as ninhadas que são abandonadas todas as semanas. Só assim conseguimos evitar que haja cães atropelados nas estradas e cães desnutridos”, comenta a CRAPAA. Os donativos à associação podem ser feitos através do IBAN PT50004551344014876259733.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial