Em maio deste ano Maximino Martins viu marcada a colonoscopia para 28 de outubro. Um mês antes recebeu uma carta a adiar o exame para 4 de novembro. Cinco dias depois foi avisado de nova marcação para 18 de novembro. Passou mais um mês e a colonoscopia foi mais uma vez mudada, agora para 23 de dezembro. Já este mês, nova carta dava conta de mais uma alteração, para 3 de fevereiro de 2020. “Já seriam anómalas tantas alterações, mas mais estranho ainda é que o exame era para ser analisado pela médica que me segue na consulta de gastrenterologia, no dia 28 de janeiro de 2020, ou seja, antes da nova marcação da colonoscopia”, recordou Maximino Martins, que é diácono nas paróquias de Óbidos. Indignado com a situação resolveu tornar público o caso no Facebook e escreveu de seguida uma carta dirigida à ministra da saúde, Marta Temido, pedindo-lhe “que se coloque no meu lugar”, considerando que o problema “está para além de qualquer compreensão plausível”. “É uma falta de respeito pelos doentes e não há explicação nenhuma, e mais do que indignado fico apreensivo e causa-me desconforto, pois se me é pedido um exame é porque é necessário e administrativamente é adiado. Estou convencido que se quem manda estivesse no lugar do cidadão comum isto não seria protelado”, comentou. Apesar do JORNAL DAS CALDAS não ter conseguido obter uma justificação, passados poucos dias chegou uma carta a comunicar que a colonoscopia passou para 3 de janeiro de 2020, isto é, antes da consulta para o exame ser analisado, o que deixou Maximino Martins satisfeito.
Doente escreve à ministra da saúde e resolve colonoscopias adiadas quatro vezes
11 de Dezembro, 2019
Um doente de 76 anos, residente em Óbidos, viu por quatro vezes adiada uma colonoscopia no Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo a última marcação sido agendada para uma data posterior à consulta destinada a mostrar o resultado, de forma a ser analisado. Depois de denunciar o caso nas redes sociais e de enviar uma carta à ministra da saúde o exame foi antecipado.

Maximino Martins conseguiu colonoscopia após protestos
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Nota da redação: O ataque da vereadora Conceição Henriques e a tentativa de condicionar o jornalismo
O JORNAL DAS CALDAS foi surpreendido no passado dia 12 com um ataque da vereadora caldense Conceição Henriques, por causa de uma notícia sobre as contas da Câmara.
Coleção do Óbidos Off-Road Center passou a ter viatura histórica que deu origem aos UMM
Um Tracteur Cournil de 1952, veículo com base nos Jeep deixados em França pelo exército americano depois da II Guerra Mundial, foi adquirido pelo Óbidos Off-Road Center e passou a fazer parte da sua coleção de veículos 4x4 vintage.
Mulher arrastada por onda na Nazaré
Uma senhora de 74 anos, portuguesa, foi arrastada por uma onda, provocando-lhe afogamento, tendo sido rapidamente resgatada da água pelo dispositivo permanente de nadadores salvadores na praia da Nazaré, cerca das 13h30 da passada terça-feira.
0 Comentários