Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Parque Infantojuvenil à entrada da cidade de Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Situado na zona de entrada da cidade, o Parque Urbano da Av. Monsenhor Bastos é como que uma saudação de boas vindas e de bom acolhimento a quem demanda a cidade de Peniche, estendendo-se desde a antiga zona dos “pocinhos” até à também antiga zona das “salinas”, a primeira junto à principal entrada do porto de pesca e a segunda onde agora se situa o estádio do Grupo Desportivo de Peniche (estacionamento).
Está a decorrer a instalação

Procurado e usado para exercício e lazer, individualmente ou em família, o Parque Urbano é uma atração que vai aumentar por via da instalação do Parque Infantojuvenil, que está a decorrer. Composto por dois espaços de jogo e recreio, este novo equipamento urbano ocupa uma área de 846 m2 e corresponde a um investimento de 106.780,90 euros (mais IVA). É equipado com oito elementos com ofertas lúdicas diversificadas, aplicadas ao estímulo à imaginação, coordenação física, sociabilização, estímulos sensoriais, refúgio, movimento e autocompensação. Tem também uma oferta lúdica exigente em força e coordenação físicas, e com capacidade de proporcionar um ambiente de aprendizagem estimulante, promotor do desenvolvimento social e motivacional. Espera-se que esta intervenção contribua para a promoção do espaço e de relações sociais que conduzam à valorização do Parque Urbano, tornando-o ainda mais convidativo à população residente e a todos os visitantes em geral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Licenciatura de biotecnologia em Peniche sem desemprego

O curso de licenciatura de biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche está entre os 45 cursos superiores em Portugal com uma taxa de desemprego de zero por cento, segundo dados divulgados pelo Portal InfoCursos, do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), sendo a única formação em biotecnologia na lista.