Q

GNR protege animais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha recuperou no passado dia 28 um exemplar de águia-pesqueira e libertou dois saca-rabos no seu habitat natural, no concelho de Caldas da Rainha.
Águia-pesqueira

O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha recuperou no passado dia 28 um exemplar de águia-pesqueira e libertou dois saca-rabos no seu habitat natural, no concelho de Caldas da Rainha.

Após a denúncia de um popular, os militares procederam à recolha da águia-pesqueira por se encontrar ferida numa asa, em Salir do Porto, tendo posteriormente sido entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Montejunto, no concelho do Cadaval. Por informação de outro popular sobre a existência de dois saca-rabos no logradouro de uma residência, em Vidais, e por terem atacado animais de pecuária, foram os exemplares recolhidos e libertados num habitat natural afastado. Mamífero carnívoro, o saca-rabos é um caçador oportunista (alimenta-se de pequenos mamíferos, répteis e aves) e tem corpo esguio que pode atingir cerca de 90 centímetros (do focinho à cauda).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro “Chá das Rainhas” no Céu de Vidro

Resultante do trabalho da rubrica "Aventura da Leitura", dedicada às "Mulheres da Dinastia de Avis", no Jornal das Caldas, pelas “Aventureiras da Leitura” da associação Olha-Te, continua a celebração em honra da Rainha D. Leonor, desta vez com a peça de teatro "Chá das Rainhas".

rainha

Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos organiza cicloturismo

Decorreu na manhã do dia 12 de junho o II Cicloturismo do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos (AEJO), uma iniciativa integrada no projeto Josefa Bike, destinada a alunos do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. A atividade contou com a participação de alunos, encarregados de educação, professores e familiares das três escolas básicas do agrupamento.

Cicloturismo