Sensibilização, prevenção e competências pessoais foram algumas das tónicas que caraterizaram as ações que envolveram, sobretudo, os mais jovens e as escolas. A escola de Arte Marcial Japonesa, a “Elements Jiu-Jitsu – Oeste”, realizou um workshop de “Defesa Pessoal Para Mulheres” e na EBI de Santo Onofre foram feitas sessões de sensibilização sobre bullying e cyberbullying. Estas palestras destinaram-se aos alunos do 5º ano e foram dinamizadas pela formadora Sara Oliveira. Na Escola Técnica Empresarial do Oeste a formadora Sandra Mónica Correia falou sobre “Violência no Namoro”. Alunos das escolas do concelho retrataram e refletiram sobre esta problemática com desenhos que depois foram colocados em três mupis da cidade, localizados junto à Fonte Luminosa, rotunda da Rainha e Rua Capitão Filipe de Sousa.
Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres
4 de Dezembro, 2019
O Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) do Município das Caldas da Rainha promoveu e apoiou várias iniciativas como forma de assinalar o "Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres" - que se celebrou a 25 de Novembro.
Uma das iniciativas foi um workshop de "Defesa Pessoal Para Mulheres”
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Caldense Edmundo Carvalho é o novo vice-presidente distrital do Chega
Tomaram posse os novos órgãos distritais de Leiria do Partido Chega para o quadriénio 2022-2026, no passado dia 4, na sede do partido em Leiria, numa cerimónia presidida pelo presidente do Chega, André Ventura.
Despiste de mota mortal
Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.
Brass Dass animou ruas da cidade
No âmbito do programa de Animação de Verão 2022, promovido pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, decorreu no passado sábado mais uma arruada pela cidade.
0 Comentários