Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Campeonatos Internacionais de Juniores em badminton

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminou no passado domingo a décima primeira edição do Portuguese International Junior Championships 2019, disputada no Centro de Alto Rendimento em Caldas da Rainha, que viu os atletas da seleção nacional brilharem e alcançarem o melhor resultado internacional dos últimos anos para as cores portuguesas, no escalão de sub-19, com a chegada à final da dupla Mariana Neves/Rodrigo Almeida na prova de pares mistos.
Mariana Neves/Rodrigo Almeida chegaram à final na prova de pares mistos

O par português apenas foi derrotado pelos finlandeses Joakim Oldorff e Jannica Monnberg pelos parciais de 21-15/21-15, num encontro em que contou com o forte apoio do público que esteve presente para os apoiar neste momento sem igual. Uma derrota que não ofusca a excelência da prestação de Rodrigo e Mariana, que na sua caminhada até à final derrotaram pares de fortes nações como Escócia, Espanha, França e Rússia. Na prova de singulares femininos destaca-se a prestação de Ana Fernandes, que foi eliminada nos oitavos de final pela búlgara Gergana Pavlova num encontro apenas decidido no terceiro set. Exibindo a sua capacidade de luta e garra habituais, a portuguesa acabaria derrotada por 17-21/21-14/21-12. João Chang foi o maior destaque entre os portugueses que competiram na prova de singulares homens. Chang avançou duas rondas tendo sido apenas parado pelo número 12 do ranking mundial, o indiano Varun Kapur, por 21-11/21-12. Nas provas de pares realça-se a obtenção de mais duas presenças nos oitavos de final, para o par homem João Chang e Diogo Glória e para o par senhora de Carolina Silva com a sueca Thyra Hultman, em desafios ganhos por Stanislav Prokura/Mikhail Shepyrev (Rússia) e Judith Mair/Chiara Passeri (Itália) respetivamente. Vencedores dos XI Campeonatos Internacionais: Singulares Homens – Mads Juel Møller (Dinamarca); Singulares Senhoras – Dounia Pelupessy (Suíça); Pares Homens – Stanislav Proskura/Mikhail Shepyrev (Rússia); Pares Senhoras – Judith Mair/ Chiara Passeri (Itália); Pares Mistos – Joakim Oldorff/Jannica Monnberg (Finlândia).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

GNR visita área protegida da Serra de Montejunto

A Comissão Diretiva da Área de Paisagem Protegida da Serra de Montejunto recebeu no dia 11 de junho a visita do tenente-coronel Clara da Fonseca, comandante territorial de Lisboa da GNR, que se fez acompanhar do sargento António Lourenço, comandante do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) do destacamento de Alenquer.

montejunto

Monte Olivett organiza Festival da Sardinha

O 21º Festival da Sardinha vai decorrer de 13 a 16 de junho, numa organização da Associação Cultural Desportiva Recreativa de Santo Onofre – Monte Olivett, nas Caldas da Rainha.

444137953 3600581563420280 5096377356679597478 n