Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Alunos alertam comunidade para o flagelo da violência doméstica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o intuito de alertar a comunidade escolar para a problemática da violência doméstica, foram colocados na escadaria da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, 28 pares de sapatos, simbolizando cada uma das vítimas mortais registadas no ano de 2018.
A ação decorreu no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Levada a cabo no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinalou no dia 25 de novembro, a iniciativa foi desenvolvida pelos alunos do 12º ano da disciplina de psicologia. Neste espaço constaram ainda vários cartazes alusivos a esta temática, chamando, um deles, a atenção para alguns números, nomeadamente as 33 vitimas mortais por violência doméstica que foram registadas até 12 de novembro deste ano. Desde o início deste ano, 25 mulheres, sete homens e uma criança faleceram vítimas deste flagelo. Para além do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, esta ação contou ainda com o envolvimento do Município do Bombarral, do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, da Guarda Nacional Republicana, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Bombarral e Peniche, e da Unidade Local de Saúde Pública. Para que esta sensibilização chegue ao maior número de pessoas possível, a mostra passou de seguida para o edifício da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Licenciatura de biotecnologia em Peniche sem desemprego

O curso de licenciatura de biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche está entre os 45 cursos superiores em Portugal com uma taxa de desemprego de zero por cento, segundo dados divulgados pelo Portal InfoCursos, do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), sendo a única formação em biotecnologia na lista.