Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

350 quilos de pinhas apreendidos em Vidais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR apreendeu na passada quinta-feira 350 quilos de pinhas de pinheiro manso, na freguesia de Vidais, no concelho de Caldas da Rainha.
As pinhas têm um período específico para serem apanhadas

Durante uma ação de patrulhamento, os militares abordaram e fiscalizaram um indivíduo no ato da apanha de pinhas do pinheiro manso, relativamente às quais, de acordo com o estabelecido na lei, é proibida a sua colheita fora do período de 1 de dezembro de 2019 a 31 de março de 2020. Desta ação, resultou a identificação de um homem com 42 anos, a apreensão de 13 sacos contendo 350 quilos de pinhas, bem como, a elaboração de um auto de contraordenação, cuja infração corresponde a uma coima que pode atingir os 3500 euros. A GNR relembra que a apanha da pinha de pinheiro manso, ainda que esteja caída no chão, é interdita em época de defeso, salvaguardando assim o crescimento e desenvolvimento da pinha e do pinhão e evitando, dessa forma, a colheita da semente com deficiente faculdade germinativa e mal amadurecida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo incêndio em instalações devolutas

Um novo incêndio nas instalações da antiga empresa Hortas, na Quinta da Cutileira, nas Caldas da Rainha, foi verificado na tarde do passado dia 4, levando os bombeiros e PSP ao local.