Q

350 quilos de pinhas apreendidos em Vidais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR apreendeu na passada quinta-feira 350 quilos de pinhas de pinheiro manso, na freguesia de Vidais, no concelho de Caldas da Rainha.
As pinhas têm um período específico para serem apanhadas

O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR apreendeu na passada quinta-feira 350 quilos de pinhas de pinheiro manso, na freguesia de Vidais, no concelho de Caldas da Rainha.

Durante uma ação de patrulhamento, os militares abordaram e fiscalizaram um indivíduo no ato da apanha de pinhas do pinheiro manso, relativamente às quais, de acordo com o estabelecido na lei, é proibida a sua colheita fora do período de 1 de dezembro de 2019 a 31 de março de 2020. Desta ação, resultou a identificação de um homem com 42 anos, a apreensão de 13 sacos contendo 350 quilos de pinhas, bem como, a elaboração de um auto de contraordenação, cuja infração corresponde a uma coima que pode atingir os 3500 euros. A GNR relembra que a apanha da pinha de pinheiro manso, ainda que esteja caída no chão, é interdita em época de defeso, salvaguardando assim o crescimento e desenvolvimento da pinha e do pinhão e evitando, dessa forma, a colheita da semente com deficiente faculdade germinativa e mal amadurecida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filha salvos de afogamento

Uma criança foi arrastada por uma onda na Praia do Salgado, na Nazaré, e o seu pai, que foi ajudá-la, também entrou em dificuldades. Ambos foram salvos por populares que estavam no areal.

salgado

Praticante de parapente despenha-se no mar da Praia da Gralha

Uma mulher de trinta anos, de nacionalidade suíça, que estava a praticar voo de parapente na Praia da Gralha, junto a São Martinho do Porto, despenhou-se e caiu no mar. Foi retirada em estado muito grave e levada para o hospital das Caldas da Rainha,

parapente

Um ano e três meses de prisão por atos violentos

Um homem de 34 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão de um ano e três meses, foi detido no dia 3 de junho pela PSP das Caldas da Rainha.