Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

“Festival dos Sabores de Outono” na Escola dos Arneiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Básica do Bairro dos Arneiros realizou o “Festival dos Sabores de Outono”, de 11 a 15 de novembro, onde as crianças aprenderam a olhar para os frutos de outono de uma forma mais abrangente, divertida e saborosa.
Crianças e adultos puderam degustar as iguarias confecionadas

O marmelo apresentou-se assado, em marmelada e até transformou as cascas em geleia. A significativa variedade de abóboras mostrou a sua diversidade de utilizações. As castanhas e batatas doces assadas acompanharam um chá feito com cascas de maçã e um pauzinho de canela. Confecionou-se bolo sem açúcar e outras “guloseimas saudáveis”. As nozes, romãs, dióspiros, figos também se juntaram à mesa. Enfim, um mundo de sabores e aromas para explorar e fazer as delícias da pequenada. Tudo isto sempre numa visão prática, e com “as mãos na massa”, pois a nutricionista Ana Pires, coordenadora do Projeto de (re)educação alimentar nas escolas básicas do concelho das Caldas da Rainha “Prato Colorido, Prato Divertido”, realizou receitas com todas as crianças da escola. Além das aprendizagens na área da alimentação, as crianças do Jardim de Infância iniciaram as experiências de germinação com pevides de abóbora e com batata doce. Houve, ainda, um dia dedicado ao leite, integrado no Projeto “Leite é booom”. Para finalizar, todas as crianças e adultos puderam degustar as iguarias confecionadas, uma alimentação saudável e sustentável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie