Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Canil da Nazaré serve de exemplo a autarcas da Figueira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O funcionamento do canil municipal, as práticas locais na recolha de animais abandonados e as ações de sensibilização da população para o não abandono e promoção do bem-estar animal foram transmitidas pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Nazaré a responsáveis por esta área de intervenção do Município da Figueira da Foz, que visitaram este equipamento, com vista a conhecer, em maior detalhe, o exemplo nazareno.
Responsáveis do Município da Figueira da Foz visitaram o canil

O espaço, localizado nas imediações do Monte de S. Bartolomeu, alberga, atualmente, quase uma centena de animais, que aguardam um novo lar, através do processo de adoção. O Município criou a plataforma https://adota.cm-nazare.pt/, sítio da internet onde interessados irão encontrar a informação disponível acerca dos animais em canil, assim como as condições que deverão cumprir para dar início a um processo de adoção. A sensibilização da população para as questões da higiene e saúde pública, que passa também pelo não abandono de animais domésticos, esteve na origem de uma ação conjunta da Câmara da Nazaré com a empresa Suma. A ação procurou, também, sensibilizar os munícipes e visitantes para a necessidade de recolha dos dejetos caninos das ruas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie

Deputados perguntam se ministra já decidiu a localização do novo hospital

Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram a ministra da saúde sobre declarações do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, que disse na abertura do Festival do Vinho e da Feira da Pera Rocha que já tinha sido aprovada a localização do futuro hospital do Oeste no Bombarral, no seguimento dos resultados de um estudo que é contestado por Caldas da Rainha.

marta

Duas festas ao mesmo tempo na Foz

A banda de Alcobaça, The Gift, atua no dia 20 de agosto, pelas 22h, na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, e haverá animação com o dj Miguel Simões. A iniciativa integra-se no programa “Caldas Convida”, organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela...