Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Canil da Nazaré serve de exemplo a autarcas da Figueira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O funcionamento do canil municipal, as práticas locais na recolha de animais abandonados e as ações de sensibilização da população para o não abandono e promoção do bem-estar animal foram transmitidas pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Nazaré a responsáveis por esta área de intervenção do Município da Figueira da Foz, que visitaram este equipamento, com vista a conhecer, em maior detalhe, o exemplo nazareno.
Responsáveis do Município da Figueira da Foz visitaram o canil

O espaço, localizado nas imediações do Monte de S. Bartolomeu, alberga, atualmente, quase uma centena de animais, que aguardam um novo lar, através do processo de adoção. O Município criou a plataforma https://adota.cm-nazare.pt/, sítio da internet onde interessados irão encontrar a informação disponível acerca dos animais em canil, assim como as condições que deverão cumprir para dar início a um processo de adoção. A sensibilização da população para as questões da higiene e saúde pública, que passa também pelo não abandono de animais domésticos, esteve na origem de uma ação conjunta da Câmara da Nazaré com a empresa Suma. A ação procurou, também, sensibilizar os munícipes e visitantes para a necessidade de recolha dos dejetos caninos das ruas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto