A autarquia justifica que ficará “a 1% da taxa limite possível, representando esta percentagem um incentivo ao investimento do tecido empresarial do concelho”. No ano de 2019 a taxa aplicada foi de 0,75%, assim há uma redução de 2/3 relativamente ao máximo possível. Ficarão isentos da taxa os sujeitos passivos cujo volume de negócios não ultrapasse 150.000 euros. Durante três anos também ficam isentas as empresas que venham a fixar a sua sede social ou a direção efectiva no concelho das Caldas da Rainha e que cumulativamente criem e mantenham no mínimo três postos de trabalho, as empresas que se fixem no concelho das Caldas da Rainha e que exerçam atividade de cariz tecnológico, durante os primeiros quatro anos, desde que criem e mantenham pelo menos três postos de trabalho dependente, e as empresas que façam investimento no desenvolvimento da sua atividade empresarial de valor igual ou superior a um milhão de euros, durante os dois anos subsequentes ao investimento, desde que criem e mantenham pelo menos três postos de trabalho dependente.
Taxa para volume de negócios superior a 150 mil euros
20 de Novembro, 2019
A derrama (taxa que incidirá sobre o lucro tributável sujeito e não isento de imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas – IRC) a aplicar em 2020 nas Caldas da Rainha será de 0,50% para sujeitos passivos cujo volume de negócios no período anterior ultrapasse 150.000 euros.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
União Santarém venceu Caldas mas alvi-negros garantem manutenção
Já com a permanência garantida, a União de Santarém visitou o Caldas, a 12 de abril, também com a sua situação praticamente definida, e venceu o jogo por 0-1.
TOMA passou a utilizar autocarros em vez de mini-bus
A linha de transportes urbanos TOMA, operado pela Rodoviária do Oeste (RDO) ao serviço da Câmara das Caldas da Rainha, tem uma nova imagem e quatro autocarros com mais lugares.
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
0 Comentários