O surfista foi engolido pela onda e não regressou logo à superfície. Imediatamente duas motos aquáticas de resgate começaram a procurá-lo, até que uma delas teve sucesso. Depois de salvo pelo alemão Sebastien Steundner, teve de ser socorrido em terra. Elementos do dispositivo de inverno da Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, ao abrigo do protocolo com a Câmara, fizeram o acompanhamento do surfista, numa entreajuda com a equipa de Sebastien Steundner. “Foi o mais perto da morte que eu já cheguei, fiquei várias ondas debaixo de água, todo o mundo me procurando. Minha gratidão para essas pessoas que me resgataram e cuidaram de mim! Deem valor à vida, ela é mais frágil do que imaginamos e passa em um sopro. Só se vive uma vez”, escreveu o surfista, de 31 anos, nas redes sociais. Depois do acidente que o colocou em perigo de vida, Pedro Scooby fez um exame para avaliar a gravidade das suas lesões, tendo sido apenas detetada uma pequena contractura no ombro direito, o que o deixará fora de ação por alguns dias. Foi também ao Santuário da Nazaré, explicando que “vim aqui agradecer, porque acho que era o mínimo que eu podia fazer hoje, depois de tudo o que passei, de estar com saúde e estar vivo. E ficar pronto para a próxima. Não tenho medo de morrer, mas estar vivo é bem bom”. Pedro Scooby e alguns dos maiores big riders do mundo estão desde o início do mês na Nazaré para o começo da temporada de ondas gigantes (Nazaré Tow Surfing Challenge). No ano passado venceu o desafio, mas já não é primeira vez que apanha sustos naquelas ondas.
Surfista salvo das ondas gigantes
20 de Novembro, 2019
O brasileiro Pedro Scooby foi resgatado no mar da Praia do Norte, na Nazaré, na manhã da passada quarta-feira, quando surfava as ondas gigantes, que o apanharam e durante vários segundos fizeram-no desaparecer debaixo de água.

Após ser levado para o areal da Praia do Norte Pedro Scooby esteve algum tempo em recuperação com aplicação de oxigénio
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Quarto lugar para veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos
A equipa de voleibol de veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos ficou em quarto lugar num torneio de voleibol, neste domingo, em Sintra.
Pescador morre a bordo de embarcação na marina de Peniche
Um pescador de 67 anos morreu na madrugada deste domingo a bordo de uma embarcação de pesca, na marina de Peniche, depois de alegadamente ter sofrido um ataque cardíaco.
Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo
Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.
0 Comentários