Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Surfista salvo das ondas gigantes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O brasileiro Pedro Scooby foi resgatado no mar da Praia do Norte, na Nazaré, na manhã da passada quarta-feira, quando surfava as ondas gigantes, que o apanharam e durante vários segundos fizeram-no desaparecer debaixo de água.
Após ser levado para o areal da Praia do Norte Pedro Scooby esteve algum tempo em recuperação com aplicação de oxigénio

O surfista foi engolido pela onda e não regressou logo à superfície. Imediatamente duas motos aquáticas de resgate começaram a procurá-lo, até que uma delas teve sucesso. Depois de salvo pelo alemão Sebastien Steundner, teve de ser socorrido em terra. Elementos do dispositivo de inverno da Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, ao abrigo do protocolo com a Câmara, fizeram o acompanhamento do surfista, numa entreajuda com a equipa de Sebastien Steundner. “Foi o mais perto da morte que eu já cheguei, fiquei várias ondas debaixo de água, todo o mundo me procurando. Minha gratidão para essas pessoas que me resgataram e cuidaram de mim! Deem valor à vida, ela é mais frágil do que imaginamos e passa em um sopro. Só se vive uma vez”, escreveu o surfista, de 31 anos, nas redes sociais. Depois do acidente que o colocou em perigo de vida, Pedro Scooby fez um exame para avaliar a gravidade das suas lesões, tendo sido apenas detetada uma pequena contractura no ombro direito, o que o deixará fora de ação por alguns dias. Foi também ao Santuário da Nazaré, explicando que “vim aqui agradecer, porque acho que era o mínimo que eu podia fazer hoje, depois de tudo o que passei, de estar com saúde e estar vivo. E ficar pronto para a próxima. Não tenho medo de morrer, mas estar vivo é bem bom”. Pedro Scooby e alguns dos maiores big riders do mundo estão desde o início do mês na Nazaré para o começo da temporada de ondas gigantes (Nazaré Tow Surfing Challenge). No ano passado venceu o desafio, mas já não é primeira vez que apanha sustos naquelas ondas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss