Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Surfista salvo das ondas gigantes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O brasileiro Pedro Scooby foi resgatado no mar da Praia do Norte, na Nazaré, na manhã da passada quarta-feira, quando surfava as ondas gigantes, que o apanharam e durante vários segundos fizeram-no desaparecer debaixo de água.
Após ser levado para o areal da Praia do Norte Pedro Scooby esteve algum tempo em recuperação com aplicação de oxigénio

O surfista foi engolido pela onda e não regressou logo à superfície. Imediatamente duas motos aquáticas de resgate começaram a procurá-lo, até que uma delas teve sucesso. Depois de salvo pelo alemão Sebastien Steundner, teve de ser socorrido em terra. Elementos do dispositivo de inverno da Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, ao abrigo do protocolo com a Câmara, fizeram o acompanhamento do surfista, numa entreajuda com a equipa de Sebastien Steundner. “Foi o mais perto da morte que eu já cheguei, fiquei várias ondas debaixo de água, todo o mundo me procurando. Minha gratidão para essas pessoas que me resgataram e cuidaram de mim! Deem valor à vida, ela é mais frágil do que imaginamos e passa em um sopro. Só se vive uma vez”, escreveu o surfista, de 31 anos, nas redes sociais. Depois do acidente que o colocou em perigo de vida, Pedro Scooby fez um exame para avaliar a gravidade das suas lesões, tendo sido apenas detetada uma pequena contractura no ombro direito, o que o deixará fora de ação por alguns dias. Foi também ao Santuário da Nazaré, explicando que “vim aqui agradecer, porque acho que era o mínimo que eu podia fazer hoje, depois de tudo o que passei, de estar com saúde e estar vivo. E ficar pronto para a próxima. Não tenho medo de morrer, mas estar vivo é bem bom”. Pedro Scooby e alguns dos maiores big riders do mundo estão desde o início do mês na Nazaré para o começo da temporada de ondas gigantes (Nazaré Tow Surfing Challenge). No ano passado venceu o desafio, mas já não é primeira vez que apanha sustos naquelas ondas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis