Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Surfista salvo das ondas gigantes

Francisco Gomes
20 de Novembro, 2019
O brasileiro Pedro Scooby foi resgatado no mar da Praia do Norte, na Nazaré, na manhã da passada quarta-feira, quando surfava as ondas gigantes, que o apanharam e durante vários segundos fizeram-no desaparecer debaixo de água.
Após ser levado para o areal da Praia do Norte Pedro Scooby esteve algum tempo em recuperação com aplicação de oxigénio

O surfista foi engolido pela onda e não regressou logo à superfície. Imediatamente duas motos aquáticas de resgate começaram a procurá-lo, até que uma delas teve sucesso. Depois de salvo pelo alemão Sebastien Steundner, teve de ser socorrido em terra. Elementos do dispositivo de inverno da Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, ao abrigo do protocolo com a Câmara, fizeram o acompanhamento do surfista, numa entreajuda com a equipa de Sebastien Steundner. “Foi o mais perto da morte que eu já cheguei, fiquei várias ondas debaixo de água, todo o mundo me procurando. Minha gratidão para essas pessoas que me resgataram e cuidaram de mim! Deem valor à vida, ela é mais frágil do que imaginamos e passa em um sopro. Só se vive uma vez”, escreveu o surfista, de 31 anos, nas redes sociais. Depois do acidente que o colocou em perigo de vida, Pedro Scooby fez um exame para avaliar a gravidade das suas lesões, tendo sido apenas detetada uma pequena contractura no ombro direito, o que o deixará fora de ação por alguns dias. Foi também ao Santuário da Nazaré, explicando que “vim aqui agradecer, porque acho que era o mínimo que eu podia fazer hoje, depois de tudo o que passei, de estar com saúde e estar vivo. E ficar pronto para a próxima. Não tenho medo de morrer, mas estar vivo é bem bom”. Pedro Scooby e alguns dos maiores big riders do mundo estão desde o início do mês na Nazaré para o começo da temporada de ondas gigantes (Nazaré Tow Surfing Challenge). No ano passado venceu o desafio, mas já não é primeira vez que apanha sustos naquelas ondas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP aproveitou peddy paper para aconselhar estudantes

A esquadra de Caldas da Rainha da PSP, em parceria com a comissão de boas vindas aos novos alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), recebeu no passado dia 13 cerca de cem novos alunos, distribuídos em dez grupos, no âmbito de um peddy paper.

psp

GNR visita idosos

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR realizou no dia 13 de outubro diversas visitas domiciliárias, no município da Nazaré, a idosos registados nos Censos Sénior.

idosos

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n