Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Sapadores minimizam risco no Pinhal de Ferrel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com intuito de minimizar riscos e prevenir cada vez mais situações desencadeadas por causas naturais ou resultado de comportamentos negligentes ou mesmo criminais, o Município de Peniche tem vindo a intervir continuadamente sobre o Pinhal de Vale Grande através da equipa de limpezas florestais (constituída em maio), com ações de redução de densidade florestal, criação de faixas de contenção e limpezas de matos.
Brigada de sapadores florestais da OesteCIM

Contou agora com a intervenção e o apoio da brigada de sapadores florestais da OesteCIM que ali se “instalou” de 11 a 14 de novembro. A brigada, que serve os doze concelhos da Comunidade Intermunicipal do Oeste, é constituída por três equipas de sapadores florestais, que incluem 14 sapadores e um chefe de brigada. A Câmara Municipal de Peniche, através do Gabinete Técnico Florestal / Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Peniche, com recurso à equipa de limpezas florestais, iniciou trabalhos no Pinhal do Vale Grande, começando no parque de merendas, com o objetivo de proceder a um corte de segurança preventiva e de desbaste sanitário e, desde então, não mais parou de intervir no Pinhal de Ferrel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara