Contou agora com a intervenção e o apoio da brigada de sapadores florestais da OesteCIM que ali se “instalou” de 11 a 14 de novembro. A brigada, que serve os doze concelhos da Comunidade Intermunicipal do Oeste, é constituída por três equipas de sapadores florestais, que incluem 14 sapadores e um chefe de brigada. A Câmara Municipal de Peniche, através do Gabinete Técnico Florestal / Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Peniche, com recurso à equipa de limpezas florestais, iniciou trabalhos no Pinhal do Vale Grande, começando no parque de merendas, com o objetivo de proceder a um corte de segurança preventiva e de desbaste sanitário e, desde então, não mais parou de intervir no Pinhal de Ferrel.
Sapadores minimizam risco no Pinhal de Ferrel
20 de Novembro, 2019
Com intuito de minimizar riscos e prevenir cada vez mais situações desencadeadas por causas naturais ou resultado de comportamentos negligentes ou mesmo criminais, o Município de Peniche tem vindo a intervir continuadamente sobre o Pinhal de Vale Grande através da equipa de limpezas florestais (constituída em maio), com ações de redução de densidade florestal, criação de faixas de contenção e limpezas de matos.

Brigada de sapadores florestais da OesteCIM
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
Rankings elaborados por comunicação social continuam a não reunir consenso
A elaboração dos rankings das escolas por vários órgãos de comunicação social continua a causar polémica na comunidade educativa e há dois estabelecimentos escolares das Caldas da Rainha que habitualmente aparecem referenciados nas notícias nacionais.
Detido nas Caldas por tráfico de estupefacientes
A GNR deteve um jovem de 19 anos no concelho de Caldas da Rainha, a 10 de abril, por suspeita de tráfico de estupefacientes.
0 Comentários