Esta obra, cofinanciada pelo programa operacional Mar 2020, que tem por objetivo melhorar as condições de abrigo das bacias de estacionamento da frota artesanal de pesca, contempla o prolongamento do quebra-mar em 140 metros e ainda a reabilitação da superestrutura já existente. A superfície da nova obra será dotada de um pavimento pedonal e equipada com mobiliário urbano (bancos e papeleiras) e novas colunas de iluminação. O coroamento do quebra-mar será dotado de um muro protetor de modo a evitar o seu galgamento pelas ondas, além da colocação, na sua cabeça, de um farolim de sinalização marítima com alimentação autónoma. No âmbito desta intervenção, a Docapesca concluiu igualmente uma operação de retirada de areias no extradorso do quebra-mar atual, estando atualmente em curso uma segunda operação de dragagem na bacia portuária, da responsabilidade da Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.
Prolongamento do quebra-mar de Peniche
20 de Novembro, 2019
Está em curso a empreitada da Docapesca para o prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, com um valor próximo de 1.120.000 euros e um prazo de execução de 150 dias.

: Investimento da Docapesca de 1.120.000 euros para melhoria das condições de abrigo da frota artesanal de pesca
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos
Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.
Homem esfaqueado em festa
Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.
Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC
“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários