Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Marionetas gigantes de luz e grupo Maxi ajudaram a iluminar Óbidos

Marlene Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos provou ser a vila do Natal, na passada sexta-feira, numa festa inesquecível que assinalou a ligação das luzes da árvore de natal de nove metros, da roda gigante e de 80 mil luzes led pela muralha do castelo e pela Rua Direita.
Acendimento da árvore de natal e de 80 mil luzes led pela muralha do castelo e pela Rua Direita

A inauguração da iluminação em Óbidos foi um enorme sucesso, para o qual contribuiu também a atuação dos Big Dancers, num espetáculo de marionetas gigantes, música e luzes, protagonizado pelo grupo oriundo de Espanha. Os Maxi, banda responsável por êxitos como “Anjo Selvagem”, foram os convidados de honra. A banda preparou um miniconcerto especial dedicado ao Natal. “O espírito natalício neste local encantado é espetacular”, disse Kiko, da boysband. A banda vai lançar na primeira semana de dezembro um novo tema, cujo vídeoclipe foi filmado em Óbidos. “Trata-se da adaptação de uma música da ex-boysband portuguesa “Excesso” – “Não Sei Viver Sem Ti” e este conto encantado de amor é transformado numa versão encantada de natal”, explicou o porta voz da banda. “Influências” é o novo trabalho dos Maxi, a boysband de maior longevidade na história da música nacional. O Pai Natal e seus ajudantes animaram os mais pequenos e deixaram uma mensagem importante sobre a proteção do ambiente e da importância de separar o lixo para a reciclagem. A festa iniciou com a atuação das crianças das escolas de Óbidos, que fizeram várias coreografias. “Demos início à Óbidos Vila Natal com toda esta iluminação, mas não o podíamos fazer sem partilharmos isto por todos vós”, disse o vice-presidente da Câmara de Óbidos, José Pereira, num curto discurso na cerimónia. Perante uma plateia de centenas de pessoas o autarca partilhou o sentimento de “um momento mágico numa vila mágica”. “Apesar do frio e chuva ninguém arredou pé e é a prova do espírito natalício que se viveu hoje com esta cerimónia”, referiu. Óbidos Vila Natal O Óbidos Vila Natal está de volta, de 29 de novembro a 5 de janeiro de 2020. As novidades desta edição passam por espetáculos divertidos, viagens no vaivém espacial, ou corridas nos Bumper cars. Haverá ainda um parque de neve artificial, um labirinto feito com materiais recolhidos nas praias e muitos jogos e brincadeiras para fazer em família. Um evento que promete muita animação, diversões e experiências, para ver este planeta com um novo olhar, pensando um futuro para todos, com a cabeça na lua, mas com os pés assentes no planeta terra. É um evento que se quer para todos e, por isso, apresenta um vasto conjunto de descontos e preços, especialmente para famílias, mas também para grupos, sejam escolares, ou organizados em excursão, por exemplo. Para além dos munícipes do concelho de Óbidos, que têm entrada gratuita de segunda a sexta-feira, há uma parceria com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas. Está também a decorrer uma campanha de descontos, entre as 18 horas de dia 22 e as 18 horas de dia 24, com bilhetes a metade do preço, comprados online.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vitor Marques anuncia recandidatura do Vamos Mudar nas eleições de 2025

Vitor Marques anunciou a recandidatura do Movimento Independente Vamos Mudar (VM) à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas eleições autárquicas de 2025. O presidente da Câmara falava à margem do jantar que comemorou a eleição do VM, há um ano, para a presidência da Câmara das Caldas e pôs fim à governação social-democrata de 36 anos.

vamos mudar 1

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper