Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Mais de seis mil pessoas assistiram nas Caldas da Rainha à ligação das luzes de natal

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A inauguração da iluminação natalícia nas Caldas da Rainha foi no sábado e exatamente às 18h57 acenderam-se as luzes da árvore de natal e as iluminações da época em dezenas de ruas da cidade. A banda Lucky Duckies deu um grande espetáculo.
A inauguração da iluminação natalícia é cada vez mais uma atração

Mais de seis mil pessoas assistiram na Praça 25 de Abril à abertura do programa Caldas, Rainha do Natal” 2019. A inauguração da iluminação natalícia é cada vez mais uma atração. Se em 2018 a Associação Empresarial das Caldas da Rainha (ACCCRO) e autarquia foram surpreendidas com a multidão que acorreu à Praça 25 de Abril para assistir à inauguração das luzes, este ano ficaram ainda mais encantadas com a afluência. Houve também milhares de pessoas que assistiram através da internet na página de Facebook “Caldas, Rainha do Natal”. A banda preparou um concerto especial dedicado ao natal, do qual fez parte um tema inédito sobre esta quadra, e entusiasmou a plateia. No final, o vocalista do grupo, Marco António, disse mesmo que aquele tinha sido o melhor espetáculo de natal em que tinha participado em toda a sua carreira. Perante muita expetativa, e depois de um apagão total com toda a iluminação pública da Praça desligada, acenderam-se das luzes e a árvore de natal gigante com muitos aplausos. Após a festa terminar grande parte das pessoas manteve-se na praça, a tirar fotografias junto dos presentes e da árvore. Mas também houve quem quisesse percorrer a cidade para conhecer a nova iluminação de natal. “É o natal mais iluminado de sempre nas Caldas da Rainha”, garantiu Luís Gomes, presidente da ACCCRO, revelando que “no total são cerca de sete mil metros de ruas iluminadas e mais de quinze mil metros quadrados de praças e pracetas iluminadas com apontamentos natalícios. Há mesmo algumas peças que foram feitas de propósito para os candeeiros da Praça da República. Na praça 5 de Outubro está uma “prenda” de grandes dimensões”. Caldas da Rainha torna-se assim no maior recinto de Natal a céu aberto do país, com os caldenses e visitantes a serem também eles personagens. “Todos podem usufruir da melhor forma das mais de 600 lojas e 40 restaurantes da cidade”, salientou o responsável. Luís Gomes adiantou que o objetivo é ter “uma cidade viva, cheia de amor e alegria”. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse ter muito orgulho nesta festa de natal. O autarca sublinhou ainda que a cidade é reconhecida em todo o país pelo que realiza durante a quadra natalícia.

Programa “Caldas, Rainha do Natal 2019”

A 23 de novembro, às 10h30, terá início a Grandiosa Parada do Pai Natal com o grupo de bombos e personagens de natal interpretadas por alunos da ETEO. O ponto de encontro é avenida 1º de Maio, junto à sede da ACCCRO, e a parada segue depois pela praça 25 de Abril até à rua Heróis da Grande Guerra, terminando na rua Miguel Bombarda. A partir desse dia, aos sábados e domingos estará aberta a Casa do Pai Natal, na rua Miguel Bombarda, e haverá animação infantil em vários pontos da cidade. A pista de gelo será inaugurada a 30 de novembro, às 16h00, com a presença da cantora Rebeca. Antes, às 15h00, terá lugar um concerto com Nelson Rodrigues na Casa do Pai Natal e as ruas da cidade vão receber o projeto música “Ruído à Portuguesa”. Na tarde de 1 de dezembro está prevista também animação musical itinerante com “Notas Soltas”. De 6 a 9 de dezembro vai decorrer o “Caldas Street Food Fest” e nos dias 7 e 8 vai ser possível fazer baptismos de voo no balão de ar quente. Nesse fim-de-semana há também vários momentos musicais e de animação, com destaque para oferta de postais de natal e pinturas faciais, por alunos do Colégio Rainha D. Leonor, na rua Almirante Cândido dos Reis (dia 7, entre as 11h00 e as 13h00) e serenatas com a tuna mista da ESAD.CR na praça 5 de Outubro (dia 7, às 22h30). A 14 de dezembro destaque para o desfile pela cidade da Banda Comércio e Indústria (manhã) e o passeio “Pai Natal das Bicicletas” com o Grupo de Amigos das Pasteleiras Caldas da Rainha e Óbidos (tarde). No dia 19, a partir das 18h30, os Pimpões promovem a 3ª Caminhada Solidária dos Pai Natal pelas luzes da cidade. No último fim-de-semana antes do natal, entre outras atividades, vai haver animação itinerante pelo grupo de dança do Arneirense “Super Flash”, a atuação da Orquestra Ligeira Monte Olivett, um concerto com “Os Lapsos” (sábado) e o grupo Cottas Jazz Band vai percorrer a cidade com a sua música (domingo).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

barbara1