Lina Rodrigues é uma cantora de formação clássica mas com forte ligação ao fado por opção, uma estudiosa de Amália, e o catalão Raül Refree um produtor que assinou a produção de trabalhos de Rosalía, Sílvia Perez Cruz, El Niño de Elche ou Lee Ranaldo, dos Sonic Youth. Raul encontrou Lina em Lisboa, numa viagem que fez para procurar a alma do fado de que tanto tinha ouvido falar. A ideia de se juntarem num estúdio ocorreu depois de a ouvir cantar no Clube de Fado. O resultado é uma dupla improvável cuja química natural motiva uma digressão internacional conjunta que teve já estreia mundial no Festival La Mar de Músicas em Cartagena – Espanha. O concerto nas Caldas da Rainha, no âmbito do festival Misty Fest, foi ensaiado no CCC antes da digressão internacional e permitiu a gravação de vídeos colocados no Youtube. Reinterpretando o repertório de Amália de maneira muito inovadora, a dupla tem um álbum a sair pela editora Glitterbeats em janeiro do próximo ano. Na apresentação desta edição do JORNAL DAS CALDAS na aquisição do bilhete terá um desconto de 30% sobre o preço da entrada, que é de quinze euros.
Lina e Raül Refree levam fado inovador ao CCC

-
Lina e Raül Refree
Últimas
Artigos Relacionados
Campanha de Vacinação Antirrábica nas Caldas
Entre 5 de maio e 3 de junho, vai realizar-se a Campanha de Vacinação Antirrábica nas várias freguesias do concelho das Caldas da Rainha.
Exposição GRAVE 4 no CCC
Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.
José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”
O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.
0 Comentários