O sofrimento faz parte da caminhada para o sucesso e Óbidos passou no sábado por essa sensação, antes de festejar a vitória, diante do Atouguiense, que lhe permitiu chegar aos primeiros da classificação com menos um jogo. A capacidade ofensiva demonstrada pela equipa de Sérgio Morgado, em toda a primeira parte, não fazia antever o sofrimento e deveu-se à excelente reação dos atouguienses na etapa complementar, conseguindo ameaçar o último reduto dos morcegos em algumas situações. Os morcegos entraram dispostos a resolver o jogo ainda na primeira parte, pressionando alto e aproximando-se da baliza contrária pela velocidade imposta nas alas, através de Rúben e José Ferreira. E foi em incursões pelos corredores que o Óbidos criou várias situações de golo. O marcador não funcionou, porque os remates de José Ferreira, Rúben e Guilherme Martins foram bem anulados pela defensiva atouguiense, com destaque para a defesa apertada de Joel Antunes num remate de pé esquerdo de Guilherme Martins, que levava o selo de golo. O domínio total dos morcegos ficou nos balneários, porque na segunda parte, as correções táticas de Yane Santos fizeram que o Atouguiense crescesse e procurasse o golo através de um futebol bem organizado e mais direto. As ameaças de golo foram reais e a mais flagrante saiu de uma grande penalidade cometida por Miguel Sedas sobre Pedro Gonçalves, num lance de envolvimento pelo lado esquerdo do ataque Atouguiense, defendida superiormente por Rui Santos. Mas claro, que quem tem Guilherme Martins resolve problemas. Nos últimos minutos da partida, o avançado aproveitou um centro atrasado de Rúben e de primeira não perdoou, com um remate indefensável antes da pequena área, mantendo o resultado em aberto, o que permitiu ao Atouguiense tentar o empate até ao final. O Óbidos, que reclamou duas grandes penalidades no segundo tempo, sobre Guilherme Martins, esteve uns furos abaixo do que era expectável para quem quer ser líder da competição. Contudo, sem brilhar, foi mais operário e, fazendo uso das suas unidades mais criativas, mereceu a vitória pela margem mínima.
G.D. Atouguiense 0 – A. E. Óbidos 1

-
Os obidenses mereceram a vitória pela margem mínima
Últimas
Artigos Relacionados
PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros
Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.
Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos
Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.
Homem esfaqueado em festa
Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.
0 Comentários