João Pinheiro morava sozinho nesta casa. Uma habitação à beira da estrada nacional 360, mas encoberta por árvores e junto a uma curva, onde a atenção de quem ali circula é mais para a estrada do que para o que se passa fora dela. Por isso, apesar do trânsito ao princípio ninguém reparou nas chamas, até que moradores nas proximidades deram o alerta. Foram logo mobilizados para o local os bombeiros das Caldas da Rainha e da Benedita, no total de 21 bombeiros e oito viaturas. Quando chegaram, aperceberam-se que o homem tinha tentado sozinho combater as chamas. “Encontrámos já a habitação toda tomada pelo fogo e a nossa preocupação foi proteger anexos que tinham equipamento agrícola”, relatou o chefe Rui Faria, dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha. O morador, um pedreiro reformado por invalidez, foi assistido no local e levado para o hospital. “Estava um pouco desorientado, mas é uma vítima ligeira”, adiantou o elemento dos bombeiros. O homem ficou internado no hospital e quando tivesse alta não poderia ficar na casa, por não ter condições de habitabilidade, já que ficou destruída, só escapando uma parte dos anexos. “Foram contatados os serviços sociais da Câmara para fazerem diligências se não tivesse familiares onde pudesse ficar”, disse Rui Faria. No entanto, um padrinho da vítima garantiu ao JORNAL DAS CALDAS o seu realojamento. A Proteção Civil também esteve no local. Para as operações de socorro o trânsito na estrada nacional 360 entre Portela e Santa Catarina esteve cortado durante duas horas.
Fogo destrói casa na aldeia da Portela
20 de Novembro, 2019
Uma casa habitada por um homem de 53 anos ficou destruída na sequência de um incêndio que deflagrou na sexta-feira, cerca das 14h00, na aldeia de Portela, em Santa Catarina, nas Caldas da Rainha. O proprietário ficou internado no hospital devido a inalação de fumo.

A parte principal da casa ficou destruída
-
Combateram o fogo as corporações das Caldas e Benedita
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
Rankings elaborados por comunicação social continuam a não reunir consenso
A elaboração dos rankings das escolas por vários órgãos de comunicação social continua a causar polémica na comunidade educativa e há dois estabelecimentos escolares das Caldas da Rainha que habitualmente aparecem referenciados nas notícias nacionais.
Detido nas Caldas por tráfico de estupefacientes
A GNR deteve um jovem de 19 anos no concelho de Caldas da Rainha, a 10 de abril, por suspeita de tráfico de estupefacientes.
0 Comentários