O programa comemorativo, que se realizou em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha e a Associação de Defesa do Paul de Tornada – Pato, envolveu cerca de 200 alunos e professores da instituição de ensino. Esta foi a primeira vez que a instituição de ensino realizou uma atividade solidária e de interação com a comunidade fora do espaço de ensino. Como tal, o dia começou na Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, em que os alunos com ajuda dos professores efetuaram algumas pinturas, arrumações, reparações, limpezas e até disponibilizaram apoio na confeção/serviço do almoço na instituição. Posteriormente seguiram para o ateliê de reciclagem de papel, na PATO, e depois para o almoço convívio no refeitório da EHTO, onde foi servido um bolo de aniversário. Segundo o diretor da EHTO, Daniel Pinto, “este ano estabelecemos um programa comemorativo de envolvimento dos alunos e dos professores, com a nossa comunidade, pois cada vez mais as escolas têm de estar disponíveis para desenvolver projetos ao nível das preocupações ambientais e sociais”. Além disso, “estamos envolvidos com os projetos Eco Escolas e Escolas Solidárias da fundação EDP”. Face a isso “lembrámo-nos de desenvolver um programa para que os nossos alunos pudessem ajudar e colaborar com as instituições locais”, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia e a Associação Pato. Para o responsável “foi muito interessante verificar que os alunos estavam motivados para estas questões sociais e ambientais, que cada vez mais são importantes”. Por isso, “pontualmente iremos continuar a realizar este tipo de iniciativas, mas com outras instituições do município”. Presente no almoço também esteve a vice-presidente da Câmara das Caldas, Maria João Domingos, que referiu que é “altamente relevante termos aqui esta oportunidade de qualificação e de formação nas Caldas da Rainha”. “São 13 anos de um percurso de crescimento, em termos de alunos como também de oportunidades”, sublinhou a vereadora, esperando que “a escola continue com essa relação de qualidade mas também com a comunidade”.
EHTO celebrou o 13.º aniversário com atividades sociais e ambientais

-
Os alunos com ajuda dos professores efetuaram algumas pinturas, arrumações, reparações e limpezas na Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha -
Atelier de reciclagem de papel na Associação Pato -
Discursos durante o almoço convívio no refeitório da EHTO
Últimas
Artigos Relacionados
Óbidos Vila Gaming reúne especialistas dos videojogos
A vila de Óbidos recebe, de 7 a 11 de maio, a terceira edição do Óbidos Vila Gaming. O evento, que tem vindo a afirmar-se como um dos mais relevantes do panorama nacional na área da cultura digital, assume-se, nesta edição, como uma plataforma de encontro intergeracional, de educação tecnológica e de celebração da criatividade, numa partilha com todos os que procurem aprofundar mais os seus conhecimentos neste setor ou que queiram divertir-se em família ou com amigos.
CDU anuncia primeiros candidatos em Peniche
João Neves à Câmara Municipal de Peniche, Clara Abrantes à Assembleia Municipal, Alexandre Mendes à freguesia de Peniche e Jorge Amador à freguesia da Serra D`El-Rei, são os primeiros candidatos anunciados pela CDU naquele concelho.
Atletas caldenses em torneio de associações distritais
Quatro atletas do concelho de Caldas da Rainha integraram a seleção da Associação de Futebol de Leiria no Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub/13, que decorreu entre os dias 16 e 19 de abril no distrito de Castelo Branco.
0 Comentários