Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 25° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 25° C
16° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 27° C

Dois homens detidos por pesca ilegal de meixão

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR, nos dias 13 e 14 de novembro, deteve dois homens de 43 e 45 anos, por pesca ilegal de meixão, na praia do Salgado, foz do Rio Alcoa, no concelho da Nazaré.
O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural

No âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal de meixão, os militares detetaram os suspeitos no momento em que pescavam a referida espécie, através do manuseamento de uma arte de pesca denominada por “capinete”. Desta ação resultou a apreensão de duas artes de pesca e de 393 gramas de meixão, que correspondem a mais de 700 espécimes, com um valor estimado de 200 euros no mercado nacional, podendo, no mercado final (países europeus e asiáticos), atingir o valor de mais de 2 700 euros. A enguia europeia, que na fase larvar é conhecida por meixão, é uma espécie considerada em perigo e que tem sofrido grande redução no número de efetivos em razão da pesca ilegal, impedindo desta forma o normal ciclo de reprodução, colocando em causa a sustentabilidade da espécie. O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural e a arte de pesca devidamente destruída. Os suspeitos foram constituídos arguidos e o processo remetido ao Tribunal Judicial da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras inaugurou no dia 29 de setembro a nova exposição temporária “A “Mascarada Política” – O Carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro (1870-1905), que estará patente até 5 de fevereiro de 2023. 

bordalo

Jorge Castro lança livro na Biblioteca

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no dia 15 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento, na região Oeste, do 18.º livro de Jorge Castro, "Isto, agora são outros 70...", um retrato de Portugal com cerca de 200 fotografias comentadas, do período de 1970 a 1974.

jorge