O caso aconteceu no passado dia 5, quando o animal, da raça Rottweiler, foi avistado a ser arrastado, tendo a GNR sido alertada para a situação. Quando a patrulha chegou à localidade onde o suspeito reside, segundo o Ministério Público da Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, o indivíduo “proferiu ameaças dirigidas aos militares, molestando fisicamente um deles”, dando-lhe um murro na cara. Estava também na posse de uma catana. Foi imediatamente detido. O animal, que estaria ensanguentado nas patas e a ganir, não tem documentação e ia ser sujeito a uma perícia pelo veterinário municipal, pedida pelo Ministério Público. Pertence a um amigo do detido, que está fora do país. No entanto, a mãe do suspeito negou à TVI que o cão estivesse ferido. “Não estava magoado nem tinha sangue nas patas”, garantiu. O homem fazia anos e “quando bebe fica um bocadinho desorientado”. “Pensou levar o cão para brincar ele. Eu não vi, mas se ele arrastou o cão foi por pouco tempo e ia com o carro devagarinho, porque se fosse depressa o cão tinha morrido”, declarou a mãe, que explicou que a catana encontrada é utilizada para trabalhar no campo. Sustentou também que o filho foi agredido pelos militares. O arguido ficou uma noite detido e foi presente no dia seguinte a primeiro interrogatório judicial, ficando em liberdade sujeito às medidas de coação de obrigação de apresentação uma vez por semana no posto da GNR de Óbidos e de não adquirir nem usar armas de fogo, catanas e sabres ou similares, bem como de entregar à GNR aquelas que tiver na sua posse.
Detido por arrastar cão preso a jipe
20 de Novembro, 2019
Um homem de 32 anos foi detido pela GNR por ter arrastado um cão, por uma corrente, no jipe que conduzia, em Areirinha, A-dos-Negros, Óbidos, no passado dia 6. Por ter agredido um militar e ter na sua posse uma catana está indiciado da prática dos crimes de resistência e coação sobre funcionário, ameaça agravada, detenção de arma proibida e maus tratos a animais de companhia.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Quarto lugar para veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos
A equipa de voleibol de veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos ficou em quarto lugar num torneio de voleibol, neste domingo, em Sintra.
Pescador morre a bordo de embarcação na marina de Peniche
Um pescador de 67 anos morreu na madrugada deste domingo a bordo de uma embarcação de pesca, na marina de Peniche, depois de alegadamente ter sofrido um ataque cardíaco.
Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo
Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.
0 Comentários