Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Detido por arrastar cão preso a jipe

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 32 anos foi detido pela GNR por ter arrastado um cão, por uma corrente, no jipe que conduzia, em Areirinha, A-dos-Negros, Óbidos, no passado dia 6. Por ter agredido um militar e ter na sua posse uma catana está indiciado da prática dos crimes de resistência e coação sobre funcionário, ameaça agravada, detenção de arma proibida e maus tratos a animais de companhia.

O caso aconteceu no passado dia 5, quando o animal, da raça Rottweiler, foi avistado a ser arrastado, tendo a GNR sido alertada para a situação. Quando a patrulha chegou à localidade onde o suspeito reside, segundo o Ministério Público da Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, o indivíduo “proferiu ameaças dirigidas aos militares, molestando fisicamente um deles”, dando-lhe um murro na cara. Estava também na posse de uma catana. Foi imediatamente detido. O animal, que estaria ensanguentado nas patas e a ganir, não tem documentação e ia ser sujeito a uma perícia pelo veterinário municipal, pedida pelo Ministério Público. Pertence a um amigo do detido, que está fora do país. No entanto, a mãe do suspeito negou à TVI que o cão estivesse ferido. “Não estava magoado nem tinha sangue nas patas”, garantiu. O homem fazia anos e “quando bebe fica um bocadinho desorientado”. “Pensou levar o cão para brincar ele. Eu não vi, mas se ele arrastou o cão foi por pouco tempo e ia com o carro devagarinho, porque se fosse depressa o cão tinha morrido”, declarou a mãe, que explicou que a catana encontrada é utilizada para trabalhar no campo. Sustentou também que o filho foi agredido pelos militares. O arguido ficou uma noite detido e foi presente no dia seguinte a primeiro interrogatório judicial, ficando em liberdade sujeito às medidas de coação de obrigação de apresentação uma vez por semana no posto da GNR de Óbidos e de não adquirir nem usar armas de fogo, catanas e sabres ou similares, bem como de entregar à GNR aquelas que tiver na sua posse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss