O autarca sublinhou “a necessidade de serem revistos os materiais utilizados na reposição dos pavimentos rodoviários, nomeadamente quanto à sua aderência e durabilidade em sede do caderno de encargos da obra, na rubrica de tapamento de valas”, apelando também a uma “fiscalização mais atenta dos Serviços Municipalizados relativamente à qualidade dos materiais empregues neste tipo de obras, essenciais para assegurar o conforto e a segurança na mobilidade de todo o tipo de veículos”. Jaime Neto voltou a reiterar a necessidade de implementação da proposta apresentada há mais de meio ano de se proceder ao arranjo urbanístico da Rua Fernando Ponte e Sousa, nomeadamente nas margens da linha ferroviária desde o viaduto superior junto aos Silos até à rotunda de acesso ao centro comercial La Vie, atendendo que a atual disposição “é disfuncional e desadequada”. O socialista alertou para os problemas de escorrência e escoamento das águas pluviais naquela artéria, “atendendo à acumulação de água no pavimento após as primeiras chuvas”. A necessidade “urgente” da implantação de um projecto de reabilitação urbana da Rua General Amílcar Mota, junto ao local onde se encontra implantado o monumento alusivo ao “16 de Março” e em frente à porta de armas do quartel da Escola de Sargentos do Exército, “atendendo à acumulação de água no pavimento com as primeiras chuvas e à necessidade de intervenção nos passeios, que se encontram muito degradados”. Observou já ter referido este problema e apresentado uma proposta nesse sentido há mais de sete meses, mas que “nada foi feito até agora”, considerando que a Escola de Sargentos do Exército “é uma instituição que deve merecer o maior respeito da parte da Câmara Municipal, não sendo aceitável continuar a ter passeios em tão mau estado à volta do quartel, atendendo à mobilidade pedonal intensa observada naquela rua, nomeadamente dos militares e dos atletas de um ginásio situado nas proximidades, muitas vezes em corridas de treino, assim como dos estudantes da Escola Superior de Arte e Design”.
Buracos na estrada motivam críticas

Últimas
Artigos Relacionados
Campanha de Vacinação Antirrábica nas Caldas
Entre 5 de maio e 3 de junho, vai realizar-se a Campanha de Vacinação Antirrábica nas várias freguesias do concelho das Caldas da Rainha.
Exposição GRAVE 4 no CCC
Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.
José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”
O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.
0 Comentários