A medida de atribuição de bolsas de estudo destina-se a alunos beneficiários do primeiro escalão do abono de família, residentes no concelho do Cadaval há, pelo menos, três anos. Devem os mesmos estar em situação de ingresso ou frequência de estabelecimentos de ensino superior em território nacional, com vista à obtenção do grau académico de licenciado. Entre outros requisitos constantes no regulamento, os estudantes terão também de ter obtido aproveitamento escolar, ou seja, aprovação em pelo menos 80% dos ECTS (créditos académicos) no ano letivo anterior à candidatura. O montante máximo a atribuir por aluno é de quinhentos euros/ano, tendo como limite o valor inscrito anualmente no orçamento municipal. No ano letivo transato, o Município atribuiu um total de 6 mil euros a 12 alunos e alunas do concelho.
Bolsas para o ensino superior
Últimas
Artigos Relacionados
MVD com nove medalhas em jornada de badminton
Nos dias 26 e 27 de abril realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes, nas Caldas da Rainha, a segunda jornada nacional não sénior Sub9, Sub13 e Sub17.
Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor
No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título "Mulheres na Dinastia de D. Leonor".
Troféu Easykart Portugal arrancou no Bombarral
O Troféu Easykart Portugal 2025, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), arrancou, no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira prova, envolvendo mais de três dezenas de pilotos, distribuídos por cinco categorias distintas.
0 Comentários