A iniciativa, de periodicidade anual, pretende incentivar o prosseguimento dos estudos por alunos do concelho com menores recursos económicos. A medida de atribuição de bolsas de estudo destina-se a alunos beneficiários do primeiro escalão do abono de família, residentes no concelho do Cadaval há, pelo menos, três anos. Devem os mesmos estar em situação de ingresso ou frequência de estabelecimentos de ensino superior em território nacional, com vista à obtenção do grau académico de licenciado. Entre outros requisitos constantes no regulamento, os estudantes terão também de ter obtido aproveitamento escolar, ou seja, aprovação em pelo menos 80% dos ECTS (créditos académicos) no ano letivo anterior à candidatura. O montante máximo a atribuir por aluno é de quinhentos euros/ano, tendo como limite o valor inscrito anualmente no orçamento municipal. No ano letivo transato, o Município atribuiu um total de 6 mil euros a 12 alunos e alunas do concelho.
Bolsas para o ensino superior
20 de Novembro, 2019
Está em curso, de 11 a 29 de novembro, o período de candidaturas para atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, por parte do Município do Cadaval.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos
Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.
Homem esfaqueado em festa
Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.
Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC
“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários