Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C

Petição para proibir corridas de cães

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma petição com 5677 assinaturas deu entrada na Assembleia da República para proibir as corridas de cães em Portugal, sendo identificado o concelho do Bombarral como um dos locais onde têm lugar.

“O que está em causa não é os cães correrem livremente, consoante as suas vontades e necessidades, acompanhados, ou não, pelos seus tutores. É correrem dopados, com coleiras de choque, sofrerem maus tratos antes, durante e após as corridas, serem abandonados, encarcerados e forçados a dar sangue o resto da vida, ou mesmo abatidos quando já não servem este propósito de entretenimento humano”, refere a petição. “Os galgos começam os treinos com dois ou três meses de idade. Os mais velhos corredores têm apenas dois anos de idade. Ao longo das suas curtas vidas, são submetidos a treinos violentos e desgastantes para a saúde, a vidas miseráveis e indignas, culminando muitas vezes na morte ou no abandono”, adianta. No caso particular de galgos, estes apresentam uma musculatura “extremamente desenvolvida, principalmente a nível de peito e dos cortes traseiros, onde normalmente não têm pelo, por causa dos treinos com noras metálicas”. “As noras são dispositivos horizontais e mecanizados, segmentados por chapas metálicas eletrificadas, e que rodam a velocidades excessivas, obrigando os cães a correrem em círculos. Quando os cães não acompanham o ritmo, são-lhes infligidos choques elétricos. Durante as corridas, os cães podem atingir 60 Km/h, ficando as suas patas gravemente feridas, devido ao rápido desgaste das almofadas plantares num atrito tão violento com o solo, na maior parte das vezes, a carecer de condições”, descreve a petição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas é um importante veículo de promoção e valorização da agricultura

Apesar da chuva o Festival das Adiafas em Vidais foi um sucesso e segundo a organização, terá recebido cerca de treze mil pessoas nos três dias.Foi um festival molhado que afetou um pouco o concerto de José Cid e adiou a primeira prova de “Tractor Pulling no Oeste”, mas o presidente da Junta, Rui Henriques, afirmou que “esta terceira edição fez história porque foi a mais participada, nomeadamente no sábado, com a chuva a dar tréguas e o recinto encheu com a presença de mais de oito mil pessoas”.   

Festival Vidais 2

Desfile de pasteleiras pela cidade

Realizou-se no dia 5 de outubro mais um desfile de pasteleiras (bicicletas antigas) desde o Campo até à cidade das Caldas da Rainha.

pasteleiras1